Conheça alguns investimentos isentos de imposto de renda

poupanca-aplicacoes-isentas-de-imposto-de-renda-2

A caderneta de poupança sempre foi sinônimo de saúde financeira para os brasileiros. Entretanto, seu rendimento atual de cerca de 5,25% ao ano é praticamente anulado pela inflação, que obriga os poupadores a buscarem novas alternativas de rentabilidade no mercado. Entre as aplicações financeiras que também são isentas de IR e possuem baixo risco ao investidor, vale a pena prestar atenção às letras de crédito, como o LCI (Letra de Crédito Imobiliário ) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) – duas aplicações que têm na isenção de impostos sua primeira vantagem (já que os encargos cobrados nas aplicações de renda fixa comuns variam de 15% a 22,5% sobre os lucros). A outra vantagem da LCI e da LCA é a garantia dupla (o tomador do empréstimo tem a obrigação de pagar os valores acordados; em caso de inadimplência, o banco honra o compromisso.
poupanca investimentos letra de credito
Além desse tipo de aplicação, são isentos de IR os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), produtos financeiros agrícolas e imobiliários de funcionamento muito semelhante às letras de crédito com a diferença de que a instituição financeira não oferece garantia na relação entre tomador e aplicador.
poupanca aplicacoes isentas de imposto de rendaPor fim, os fundos imobiliários, que respondem, atualmente, por um patrimônio de R$ 16 bilhões (de acordo com dados fornecidos pela BM&FBovespa) e as operações no mercado de ações, no valor total de até R$ 20 mil ao mês, são outras formas de manter sua saúde financeira em dia, sem ser mordido pelo Leão. Fique de olho em novas alternativas!]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *