Conheça o Day Trade e potencialize seus ganhos na Bolsa de Valores

Conheça o Day Trade e potencialize seus ganhos na Bolsa de Valores

Publicado em 23/02/2020

Por Toro investimentos

Você já ouviu falar sobre Day Trade? Provavelmente, se você já investe na Bolsa de Valores ou conhece alguém que opera nesse mercado, esse termo já apareceu em conversas ou mesmo em suas pesquisas. 

Quem quer cuidar melhor das finanças e aprender a investir dinheiro, precisa descobrir as possibilidades disponíveis no mercado. Afinal, entender todas as modalidades é essencial para que você escolha a alternativa que mais combina com seu planejamento e objetivo.  

E, nesse caso, quando olhamos para o planejamento de quem deseja obter ganhos em um curtíssimo prazo, entender o que é Day Trade e como funciona é o caminho ideal. 

Por que é importante conhecer o Day Trade? 

Quando olhamos para o mercado financeiro, sabemos que as modalidades mais tradicionais e conservadoras já não conseguem oferecer rendimentos satisfatórios. Sobretudo quando analisando o rendimento da Poupança e de títulos de renda fixa, baseados na taxa de juros. 

Nesse cenário, encontrar uma forma de sair do lugar comum é fundamental para realmente ver seu dinheiro valorizando e conseguir de fato obter ganhos com o mercado financeiro. 

É justamente nesse momento que aparece o Day Trade. Uma das principais modalidades da Bolsa de Valores, responsável por fazer com que muitas pessoas consigam ganhos elevados e, inclusive, consigam viver apenas com esses rendimentos. 

Quer entender o que é exatamente o Day Trade e como funciona essa modalidade na Bolsa de Valores? Continue lendo!

O que é e como funciona o Day Trade?

O próprio nome já dá a dica de seu significado: estas operações compreendem a compra e venda de uma determinada ação no mesmo dia. Por isso, é a modalidade de curtíssima duração da Bolsa de Valores, sendo que, muitas vezes, todo o processo acontece em poucos minutos.  

Grande parte do entusiasmo com esta modalidade se deve por causa do aproveitamento da dinâmica de mercado. A volatilidade do mercado pode soar como algo negativo à primeira vista, mas para quem opera Day Trade essa é a oportunidade de se beneficiar com as oscilações de preços dos ativos para obter ganhos. 

Não faz tanto tempo que esta modalidade era quase exclusiva de investidores profissionais. A boa notícia é que a tecnologia fez com que o acesso ao Day Trade fosse popularizado e o conhecimento sobre as melhores técnicas para operar também.  

Agora, com a ajuda de especialistas e auxílio de plataformas online, até mesmo pessoas com pouca experiência podem aproveitar as possibilidades que essa modalidade oferece. Deste modo, basta alguns cliques e as ordens de compra e venda são realizadas com sucesso. 

Para operar no Day Trade e encontrar os melhores momentos de comprar ou vender uma ação, utiliza-se a análise técnica. De uma forma bem simples, a análise técnica é a avaliação de um ativo a partir de indicadores que mostram a oscilação dos preços e permite que você identifique movimentos e tendências do mercado em um certo período.

Por falar em ferramentas para operar Day Trade, é sempre preciso lembrar das que ajudam os traders a reduzirem os riscos das operações. Como o mercado pode oscilar e fazer um movimento que você não espera, é importante que você utilize mecanismos como o stop loss, que protege o capital e evita perdas muito altas e inesperadas.

Quais as vantagens do Day Trade?

As transações de curtíssimo prazo são as favoritas dos Traders porque entre suas vantagens está a possibilidade de pagar ou receber apenas a diferença entre o valor de compra e o de venda de um ativo. 

O potencial de alavancagem é outro ponto positivo que chama a atenção de quem opera Day Trade. A alavancagem é a forma de utilização de alguns recursos para multiplicar os resultados. Na prática, funciona como um limite de crédito, isso quer dizer que permite que você invista um valor maior do que tem em conta. 

No entanto, é sempre necessário lembrar que os riscos também são multiplicados quando você opera alavancado. Afinal, não há nada que assegure que o mercado vai se comportar da forma como você projetou. 

Ainda nesse caso, vale dizer que não é preciso desembolsar o total negociado e nem pagar juros. O principal requisito para utilizar a alavancagem é oferecer uma margem de garantia, que pode ser em forma de dinheiro, CDB, títulos públicos ou até mesmo outros investimentos em ações. 

Outra vantagem do Day Trade é a possibilidade de operar vários tipos de ativos, seja ações de empresas, commodities ou ainda moedas e índices. Sobre isso também vale destaque para os minicontratos, alternativas para quem deseja operar contratos menores de dólar e do índice da B3. 

Agora, você já sabe os principais detalhes sobre o Day Trade e certamente já consegue olhar para o curtíssimo prazo da Bolsa de uma forma mais técnica. 

Como sempre falamos, não adianta saber como economizar seu dinheiro e não entender sobre as escolhas disponíveis para aplicar seu capital. Principalmente, se você tem o desejo de realmente conseguir uma renda extra. 

E quanto a isso não há outro caminho, as excelentes oportunidades que a Bolsa de Valores oferece podem ser o que faltava para fazer seu capital trabalhar por você.

Baixe o app e conecte suas contas que já ajudou mais de 6 milhões de brasileiros a cuidar das finanças

Baixar app Guiabolso

Leia mais:

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *