Conheça os direitos dos correntistas

direitos-correntistas-e1355217792773-2


Entre os direitos pouco conhecidos pelos clientes, vale a pena mencionar a inserção de taxas de manutenção ou serviços não solicitados pelos correntistas sem que ele saiba da nova cobrança. Como as tarifas são inseridas em “pequenas doses”, muitos clientes desatentos não percebem as alterações em seu extrato bancário, pagando por serviços que não usam e não seriam obrigados a ter.
direitos correntistas
Outro entre os direitos pouco conhecidos dos clientes e que, se não respeitado, pode prejudicar sua saúde financeira é a cobrança superior a 12% de juros ao mês no cheque especial. O problema é que, mesmo com a determinação do Banco Central a esse respeito, é bom ficar de olho para que encargos aplicados não multipliquem os débitos em poucos meses.
O acesso aos serviços básicos, como o recebimento de um cartão de débito, fornecimento de dois extratos bancários por mês, realização de consultas pela internet de forma gratuita e dez folhas de cheques mensais são outros benefícios que não podem ser cobrados pelos bancos.
obrigacoes-dos-bancos-direitos-dos-correntistas
Outro detalhe importante e que deve ser observado pelos clientes: venda casada é terminantemente proibida pelo Banco Central. Em casos de descumprimento das normas legais, a recomendação é entrar em contato com os órgãos de defesa do consumidor. Fique de olho em sua saúde financeira.]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *