Controle financeiro online: como fazer?

controle de custos

banner-620x100-2 controle financeiro onlineMuita gente sabe da importância de manter as contas em dia e os gastos sob controle, mas muitos desistem antes mesmo de começar por achar que gerenciar as finanças é algo complicado ou que demanda muito tempo. Não faça parte deste grupo! Controlar seu próprio dinheiro é mais fácil do que você imagina. Basta criar uma rotina e mudar alguns hábitos. Aprenda agora como começar a fazer seu controle financeiro online:  

Controle financeiro online: o que é?

Controle financeiro online é uma forma de gerenciar as entradas e saídas da sua conta corrente e cartão de crédito e de categorizar as despesas de acordo com as áreas do orçamento pessoal, como Moradia, Alimentação, Educação, Saúde etc. Por estarem disponíveis na internet, as ferramentas de controle financeiro online têm a vantagem de poderem ser acessadas a qualquer hora e de qualquer lugar.  

Controle financeiro online: como funciona?

Para começar a fazer o seu controle financeiro online basta escolher uma das ferramentas disponíveis na internet, inserir despesas e receitas e categorizar os seus gastos. O GuiaBolso é o único sistema totalmente online, que puxa todas as transações realizadas de forma automática. Para isso, basta inserir os dados do internet banking e a ferramenta lista as movimentações que foram feitas na conta corrente e no cartão. O sistema categoriza automaticamente as despesas e, assim, fica mais fácil saber onde é possível cortar gastos. O controle financeiro online mostrará o quanto você já gastou e quanto ganhou em determinado mês, além de especificar as áreas em que estão suas maiores despesas. Para que a ferramenta seja eficaz, é importante não deixar de fora nem mesmo os pequenos gastos que, no final do mês, podem fazer a diferença no saldo da conta corrente e do cartão de crédito.  

Controle financeiro online: quais as vantagens?

Investir em um controle financeiro automático é uma forma de saber exatamente a situação das suas finanças: quanto você ganhou e quanto gastou. Assim, não corre o risco de esbanjar e perceber que está sem dinheiro antes de o mês acabar. Outra vantagem é que com o controle financeiro online é possível acessar suas despesas de onde estiver, seja por meio de um site ou aplicativo. A categorização dos gastos é outro ponto relevante: mais do que saber quanto gastou, você sabe, rapidamente, para que áreas seu dinheiro está indo e pode, se necessário, segurar os gastos para conseguir economizar.  

Controle financeiro online: dicas para aproveitar melhor

Ferramenta essencial para manter as finanças em dia, é possível aproveitar ainda mais o sistema de controle financeiro online quando o monitoramento dos dados é feito diariamente. Assim, você tem uma boa ideia de quanto gastou no dia anterior e se é preciso maneirar nas despesas nos próximos dias. Sempre planejar os gastos do mês seguinte é outro hábito importante. Assim, não há o risco de extrapolar em despesas não essenciais, como diversão, e perceber que falta dinheiro para os gastos mais importantes, como aluguel e alimentação. Comece agora a fazer o controle financeiro online e passe a gerenciar seu dinheiro com sabedoria.

banner-620x100-1Leia mais: Os 5 melhores aplicativos de controle financeiro  As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro  50 dicas para aprender como economizar dinheiro  Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?

 ]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *