Corte o celular e use apenas o telefone fixo para reduzir as dívidas

reducao-de-dividas-2

Um dos setores que mais sofrem reclamações nos PROCONS “da vida” é o de telefonia, especialmente a celular. Além de dificuldades em cancelar serviços e alterar planos, o consumidor reclama constantemente do custo do minuto, em especial os de planos pré-pagos. Se você não está conseguindo manter suas contas em dia, que tal cancelar seu telefone móvel e ficar apenas com telefone fixo?

celularesEstá certo que a vida hoje é pautada pela mobilidade, mas será que você realmente necessita falar o tempo todo no celular? Se você trabalha em um ambiente que permite fazer e atender ligações de telefone fixo e se sai do serviço direto para casa, talvez não precise mesmo da telefonia móvel.

Para viabilizar a redução de dívidas, é preciso saber se você tem algum valor em aberto com a operadora. Caso tenha alguma dívida, é totalmente válido ligar para a empresa e propor algum parcelamento ou desconto no caso de quitação do débito à vista, de modo que você não fique com nome sujo na praça.

linha fixaIndependente se está endividado ou não, sabe dizer se tem algum plano de fidelidade estabelecido com a operadora de celular e que ainda não terminou?

Lembre-se que a maioria das empresas determina como “franquia” o período de um ano e que qualquer cancelamento antes disso está passível de multa. Se mesmo antes de vencer esse prazo você quer se desvincular, é viável entrar em contato com a equipe de atendimento da operadora para saber se essa multa é alta. Talvez nem seja.

encerrando contratoCom o telefone móvel cortado, tendo em vista a redução de dívidas, aí é momento de administrar o consumo do telefone fixo. Procure não exagerar e falar apenas o que for essencial. Lembre-se que programas de computadores ajudam na tarefa, como Skype, Google Talk e Facebook.

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *