Crédito consignado: analise prós e contras antes de aderir

Analise-pros-e-contras-do-credito-consignado-1

saúde financeira.
Um dos pontos a favor do crédito consignado com certeza são as taxas mais baixas, assim como a facilidade do desconto diretamente no contracheque – vantagem também para as instituições que trabalham com a modalidade, que têm o pagamento da mensalidade garantido.
Como, de acordo com as normas estipuladas pelo Conselho Nacional de Previdência Social, o crédito não pode ultrapassar os 30% de rendimento líquido do aposentado ou pensionista (ou 10% para cartão de crédito) ele acaba sendo também uma forma de ajudar no controle financeiro. O teto dos juros também é definido pela CNPS e varia entre 1,5% e 3,5% (normalmente mais usada para o cartão), dependendo da instituição financeira fazendo com que as taxas abusivas fiquem fora da modalidade.
Mas nem tudo são flores, e na hora de fazer sua planilha de gastos é preciso se lembrar de que, já no mês seguinte à contratação, seu salário estará 30% menor, quase um terço do seu rendimento. E, como todo empréstimo, é preciso evitar pegá-lo se não for estritamente necessário, evitando usá-lo para comprar bens não-duráveis, como eletrodomésticos. Neste caso vale a pena colocar tudo na ponta do lápis e fazer a comparação em relação aos juros do parcelamento da loja, levando em conta o tempo que usará para pagar em ambos os casos.]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *