De quanto dinheiro você precisa para ser feliz?

Wealth concept. Money sign on drawing house

Wealth concept. Money sign on drawing house

É comum que, ao pensar em prazer e felicidade, muitas pessoas façam uma relação direta com a palavra dinheiro. Muitos acreditam que esse seja o caminho mais fácil e rápido para realizar os seus sonhos e de fato ser alguém mais feliz. Mas, afinal, qual o real preço da felicidade? A resposta pode ser muito mais difícil e complexa do que parece.

Claro que uma quantidade de dinheiro que pague as contas e ainda permita alguns luxos e diversões não faz mal a ninguém. Mas a felicidade depende de mais que isso. Existe uma infinidade de fatores que levam a ela, e para muitos você não precisa de dinheiro. Veja abaixo como a quantia para a sua felicidade pode ser bem mais baixa do que você acha. Venha com o GuiaBolso.com.

 

Entenda as suas reais necessidades

As necessidades mudam de uma pessoa para a outra. Sendo assim, o primeiro passo é entender quais são, de fato, as suas finanças e o que, dentro disso, é importante para que você tenha uma vida sem maiores preocupações. Poder dormir tranquilo todas as noites, fazer o que gosta e ainda conseguir guardar um dinheiro no final do mês para realizar planos futuros, por exemplo, não deixa de ser um grande motivo de felicidade.

 

Perceba o papel do dinheiro na sua vida

É importante que cada um entenda qual o papel do dinheiro na sua vida e qual a quantia que precisa para de fato se sentir satisfeito. Geralmente essa quantia é mais baixa do que pensamos: diferentemente do que muitos pensam, ela só precisa ser suficiente para pagar as contas, permitir o conforto que desejamos e a poupança de que precisamos.

O que não podemos é virar escravos de necessidades irreais e eternos insatisfeitos, senão o dinheiro deixa de ser um aliado e passa a ser um grande problema, uma vez que viveremos a todo o momento correndo atrás dele e sempre com expectativas muito maiores do que as que podemos realizar.

 

Faça as suas contas e programe-se

Em cada momento da vida podemos mudar nossos objetivos. Sendo assim, é importante ter o cálculo das suas contas e evitar gastar mais do que possui. Se você deseja fazer uma viagem, por exemplo, entenda como isso pode ser possível dentro da sua renda atual. Com tudo no papel e bem calculado, fica muito mais fácil de programar e fazer algo que te deixará satisfeito, sem se enrolar.

Pessoas que passam o tempo todo dependendo de algo distante para fazer as coisas acontecerem, só perdem tempo e deixam de aproveitar as pequenas alegrias da vida. O dinheiro não deve controlar nossos passos, nós é que devemos ter o domínio sobre ele. Sendo assim, é possível chegar à conclusão de que o valor da felicidade não existe, pois cabe a cada um entender o que de fato é importante e o que precisa para ser completo e feliz.

 

E você, de quanto dinheiro precisa para ser feliz? Deixe o seu comentário e as suas experiências nos comentários!. Aproveite para compartilhar o artigo com os seus colegas e continue acompanhando as matérias que postamos por aqui, sempre com dicas e novidades para você.

Já conhece o novo GuiaBolso? Acesse GuiaBolso.com, seu controle financeiro + inteligente.

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *