Descontos em restaurantes: coma bem sem gastar muito

empty white  plate

empty white  plate

Comer bem e pagar um preço justo! Esse seria o ideal de milhares de pessoas que fazem suas refeições diárias em restaurantes, lanchonetes e padarias ou gostam de aproveitar o final de semana para ir a lugares diferentes. No entanto, os gastos com a alimentação fora de casa estão cada vez maiores.

Se não sabe como economizar nas refeições fora de casa, saiba que existem algumas formas de garantir desconto nos estabelecimentos comerciais. Quer saber como? Confira o que o GuiaBolso.com preparou para você!

 

Cartão fidelidade

Para atrair a clientela, alguns estabelecimentos comerciais têm apostado no chamado cartão fidelidade. Funciona de forma bem simples: a cada vez que você consome no local, recebe um carimbo. Com um número determinado de carimbos – pode ser cinco, dez, não há uma regra fixa, cada lugar determina a sua própria política – o cliente ganha um bom desconto ou até mesmo uma refeição completa!

Essa é uma estratégia utilizada pelos estabelecimentos para fidelizar o consumidor. Se você gostar da comida do local é também uma boa forma de economizar. Aproveite! Apenas lembre-se de avaliar se vale a pena o valor do benefício.

 

Reservas e descontos online

Outra maneira de pagar menos é fazendo a reserva com antecedência em locais que ofereçam descontos. Existem inclusive alguns aplicativos e sites que te permitem fazer isso de forma online. O Grubster é um exemplo de tecnologia para te dar uma mãozinha nessa hora. Ele pode ser acessado pela internet ou em aplicativos para celulares iOS e Android. É cobrada uma taxa de reserva, mas em contrapartida você ganha 30% de desconto em diversos estabelecimentos de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto alegre, Fortaleza e Curitiba.

Outro serviço nesses moldes é o Restorando, que conta com uma lista de cerca de mil restaurantes de diversas cidades brasileiras e também de outros países, a exemplo da Colômbia e Argentina. Conta com aplicativos para Android e iOS.

 

Aquisição em sites de compras coletivas

Em sites de compra coletiva os consumidores têm a oportunidade de adquirir os mais diversos produtos e serviços por um preço menor. Aqui no Brasil eles ganharam força a partir de 2010 com a criação da empresa Groupon.

Os serviços ou produtos disponibilizados para compra coletiva, no geral, ficam no site até que um determinado número de consumidores concretizem a compra. É uma excelente opção para quem deseja experimentar um prato especial em algum restaurante diferente.

Você ainda pode combinar com outros amigos para que façam a compra e assim desfrutem de uma refeição saborosa e divertida.

 

Voucher de desconto

Além dos sites de compra coletiva, você também pode adquirir cupons de desconto disponíveis na internet, na sua cidade e lojas autorizadas a fazer esse tipo de comércio. Também é uma maneira de garantir refeições mais em conta no seu dia a dia.

Essas são apenas algumas formas de economizar nas refeições feitas em restaurantes, lanchonetes, entre outros estabelecimentos. Você pode até adotar todas essas estratégias e garantir um gasto bem menor no final do mês. No caso das compras pela internet não se esqueça de ficar de olho nos regulamentos para não perder prazos, por exemplo.

Quando for comer fora de casa, também vale realizar uma pequena pesquisa. Às vezes há estabelecimentos com preços muito mais em conta do que você imagina, sem esse tipo da promoção citada aqui.

 

Gostou das nossas sugestões? Não deixe de dar a sua opinião.

Já conhece o novo GuiaBolso? Acesse GuiaBolso.com, seu controle financeiro + inteligente.

 Depositphotos.com / Neirfys

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *