Descubra o que são fundos imobiliários

Fundos-imobliarios-para-todas-as-financas-pessoais-1

finanças pessoais, eles são uma ótima opção, e servem exatamente para quem quer fazer aplicações em qualquer negócio de base imobiliária – desde a construção até imóveis prontos, de unidades residenciais a comerciais, de shoppings a hospitais.

financas pessoais fundos imobiliarios O fundo é formado pelo patrimônio de investimento, e funciona como se você fosse um sócio, digamos assim. Para manter ou recuperar a saúde financeira, é possível investir em apenas um imóvel ou em vários, dependendo do tipo de rendimento que você quer e da quantia que tem disponível nas suas finanças pessoais. O retorno chega através da exploração básica desse segmento, ou seja, através da venda, da locação ou do arredamento da unidade.financas pessoais saiba mais sobre fundo imobiliario

A vantagem é a simplicidade: normalmente as construtoras abrem cotas para o capital externo e o investidor recebe uma quantia proporcional do aluguel, por exemplo. Não há limite para a quantidade de cotas que você pode comprar, e muito se engana quem pensa que é uma opção cara: há cotas que chegam a valer apenas R$30 – ou seja, cabe em qualquer tamanho de finanças pessoais e não pesa na sua planilha de gastos.

investimento fundo imobiliario

Além disso, como tudo é feito através de cotas, você pode montar o seu esquema de acordo com o seu controle financeiro, adaptando o montante de acordo com o seu orçamento doméstico. O retorno também aumenta por causa da isenção de Imposto de Renda sobre os rendimentos.
Ao contrário da compra de imóvel, o investidor também não precisa se preocupar com escrituras, taxas como ITBI, certidões e nem mesmo em arrumar um locatário, tudo isso é feito através de um homebroker. Se quiser liquidar suas cotas, por exemplo, é possível negociá-las através da bolsa de valores, livrando-se de complicações burocráticas.]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *