Onde contratar um empréstimo pessoal

onde-contratar-emprestimo-pessoal

Por Marcela Rampini

Depois que a gente se encontra numa situação de dívidas e precisando de dinheiro, eu sei que a primeira solução que se passa na nossa cabeça é o empréstimo pessoal. Eu sei, todo mundo deveria ter uma organização financeira, mas na maioria das vezes a realidade não é essa. A boa notícia é que nunca é tarde pra começar. E bate aquela dúvida: onde contratar um empréstimo pessoal?

Antes de começar a pesquisar onde contratar o seu empréstimo pessoal é importante entender os motivos que te levaram até ele, talvez a quitação de uma dívida maior, a abertura de um empreendimento, ampliar um negócio ou realizar um sonho! Ai sim, você pode começar a buscar a instituição que você quer contratar. 

Onde contratar um empréstimo pessoal

Hoje, o empréstimo pessoal online é o mais fácil e mais rápido de se contratar. Você ganha mais autonomia na hora de escolher a instituição e o seu banco não se torna a única saída. Além de fazer tudo isso de dentro de casa! As opções são inúmeros e eu vou te mostrar como funcionam cada uma das opções além de te trazer algumas dicas de como saber se a instituição é segura! 

Fintechs de crédito pessoal

As fintechs são algumas das instituições onlines que podem te oferecer o crédito. Normalmente, a contratação é mais rápida e fácil porque elas não dependem tanto das burocracias que um empréstimo no seu banco precisa passar. Separei algumas opções de empréstimo pessoal seguro pra você conhecer:

Creditas:Fazem empréstimo com carro ou imóvel como garantia.

Bcredi:Empréstimo com imóvel como garantia ou financiamento imobiliário

Just:Pede pra você sincronizar a conta bancária e faz uma análise de crédito personalizada pro seu perfil. 

Claro, o empréstimo online vai pra facilitar a nossa vida, mas todo cuidado é pouco! Desde que as fintechs surgiram e esse tipo de empréstimo ganhou força, muitas pessoas caíram nas mãos de golpistas e perderam dinheiro. Por isso a gente fez um vídeo trazendo 5 dicas pra você nunca correr esse risco, veja mais:

E vale lembrar que estas e outras instituições seguras estão na plataforma do Guiabolso. Então, se você está precisando de dinheiro é só entrar lá, conectar suas contas e nós buscamos a melhor oferta pra você.

Leia mais

Bancos

Pedir empréstimo pessoal no banco é a modalidade mais conhecida, mas nem sempre a mais barata. Normalmente, há a necessidade de realizar tudo presencialmente e com todos os documentos em mãos. 

Com as chegadas de novas modalidades de contratação de empréstimo e fintechs intermediando essas transações, muitos bancos começaram a oferecer o empréstimo online. Mas normalmente os bancos só avaliam as transações do usuário na própria instituição para fazer a sua análise de crédito. 

Leia mais:

Financeiras

São instituições privadas muito parecidas com os bancos, mas tem um tamanho bem menor e atividades limitadas. Elas são especializadas em oferecer empréstimos e financiamentos (desde crédito pessoal até financiamento de bens) até investimentos. Dentre as opções até aqui, costumam ser a alternativa mais cara.

Elas são regulamentadas e fiscalizadas pelo Banco Central, mas, diferentemente dos bancos, não possuem um grande “cardápio” de produtos e serviços. É muito comum encontrar financeiras que são ligadas a grandes bancos. Por isso, é sempre importante checar se a financeira é autorizada mesmo pelo BC antes de contratar qualquer produto.

Fintechs de P2P

Existe ainda uma modalidade de empréstimo em que você pega dinheiro de outra pessoa. É o chamado peer to peer (P2P), ou empréstimo de pessoa pra pessoa. Essa modalidade, ainda nova no Brasil, veio pra facilitar a contratação de um crédito pessoal e também é oferecida por fintechs

Fintechs especializadas em empréstimos P2P vão te ajudar a conseguir crédito como pessoa física ou jurídica, eles fazem uma análise de crédito pra aceitar ou não emprestar o dinheiro e depois, são acordados os juros e o prazo do acordo. A modalidade vem ganhando força porque os juros pagos podem ser menores do que a média do mercado!

E o dinheiro sai da onde? As plataformas juntam diversos contratos de pedido de empréstimos com o mesmo perfil em um pacote. E os investidores interessados (as pessoas que estão com dinheiro sobrando) compram uma parte desse pacote. Os juros pagos aos investidores, inclusive, costumam ser mais atrativos do que o de aplicações de renda fixa tradicional.

Cooperativa de crédito

A maior diferença de uma cooperativa de crédito, também conhecidas como cooperativa financeira, e um banco, é que a cooperativa não tem fins lucrativos. Ela existe a fim de auxiliar os seus associados com produtos financeiros. 

O cooperativismo é uma forma por meio da qual a sociedade se organiza através de ajuda mútua para que os problemas comuns dos associados possam ser solucionados com esforços coletivos, realizando ações que, possivelmente não teriam os resultados alcançados de forma individual.

Os objetivos de uma cooperativa de crédito

As cooperativas de crédito possuem uma série de objetivos com vista a ajudar os seus associados. Entre esses objetivos estão:

  • Estabelecer maneiras mais fáceis de oferecer acesso ao crédito e demais tipos de produtos financeiros para os associados.
  • Fazer com que o associado tenha vontade e possibilidade de poupar dinheiro.
  • Oferecer empréstimos para os associados com taxas de juros menores que as praticadas pelo mercado.
  • Desenvolvimento dos conceitos de espírito de grupo, de solidariedade e de ajuda mútua.
  • Prestar assistência de crédito e de serviços bancários aos associados, oferecendo condições mais adequadas, promovendo o desenvolvimento da economia local e gerando empregos e renda.

As opções de contratação de empréstimo pessoal online são várias. Vale a pena avaliar todas as possibilidades antes de decidir a melhor e encontrar aquela que mais se adapta ao seu perfil. 

Nós conhecemos o seu perfil de acordo com as suas transações e te trazemos a melhor opção. Pra fazer a sua simulação, acesse aqui.

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *