Veja 5 dicas para economizar com celular, TV e telefone

cofrinho

banner GB

economizar com celular
Uma pesquisa do GuiaBolso, publicada no Diário do Comércio, indica que os brasileiros gastaram mais do que planejaram com TV, internet e celular em agosto. É importante fazer e acompanhar o orçamento para não perder o controle das finanças e se endividar. Com a inflação do acumulado de 2015 batendo em 7,2%, especialistas recomendam cortar gastos excessivos e fazer uma reserva para emergências e investimentos.
Veja nossas dicas para você economizar com serviços de telecomunicações:
Dicas para economizar com celular, TV e telefone:
1) Avalie se você assiste todos os canais que contratou na TV a cabo. Se não tem tempo para assistir todos, reavalie seu plano. Repense se o dinheiro que está sendo gasto com TV a cabo está com um bom custo x benefício para você.
2) Se você não tem o costume de assistir muita TV, uma possibilidade é trocar a conta da TV a cabo por um serviço de streaming (ex. Netflix).
3) Faça uma pesquisa de mercado e veja quanto o seu plano atual está custando em outras operadoras de TV a cabo. Confira também quais as promoções que sua empresa está oferecendo e avalie se não há alguma que pode servir para você e pesar menos no seu bolso. Hoje a concorrência está mais acirrada entre as empresas que oferecem serviço de TV paga e, por isso, a chance de conseguir um desconto em uma negociação é maior
4) Se você é do tipo que gosta de falar muito no celular ou usa muito a internet, avalie outros serviços e pacotes disponíveis na sua operadora e ofertados no mercado. As operadoras trabalham hoje com diversos planos diferentes para atender diferentes perfis de clientes. Se você precisa cortar bastante os gastos, pode optar por uma conta controle, que já saberá exatamente qual o valor da conta.
5) Use serviços Voip, a exemplo do Skype, para fazer ligações para telefones fixos. Pode sair mais barato do que manter uma linha telefônica fixa em casa.

Faça o controle dos gastos

A falta de planejamento está ligada, muitas vezes, com a difícil tarefa de anotar todos os gastos. Por isso, aplicativos de controle automático, como o GuiaBolso, facilitam a vida de quem quer colocar as contas em ordem. Thiago Alvarez, CEO do GuiaBolso, explica que o ideal é gastar, no máximo, 50% da renda líquida com contas essenciais, como moradia, transporte e mercado. Outros 15% devem ser reservados para prioridades financeiras (pagamento de dívidas e investimentos) e o restante, 35%, para despesas ligadas a estilo de vida, como TV, internet, celular.
Conheça melhor a regra do Regra 50-15-35 para fazer seu planejamento.
banner GB 2
Leia também:
– Compare 4 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 50 dicas para aprender como economizar dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?]]>

2 Comments

  1. Adorei o aplicativo! Agora com as dicas ficou melhor ainda! ;)

    • Olá, Tatiana. Que bom que está gostando do aplicativo e do Blog. Já está começando a melhorar suas finanças com o app? Bjos

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *