Dicas para vender bem seu imóvel

casa-hipoteca-2

Não é tarefa fácil vender a sua residência, mas se você tomou coragem, principalmente se a casa está sob hipoteca, merece os parabéns. Contudo, antes mesmo de pensar em repassá-la – o que ajuda na redução de dívidas –, que tal algumas dicas para valorizá-la?

vender imovel hipotecaEm primeiro lugar, invista em uma pintura nas paredes e não se esqueça de limpar spots de luz. É importante, no dia da visita de um futuro morador, por exemplo, fazer a limpeza residencial e verificar se os móveis estão em bom estado. Afinal, tentar se livrar da prestação, mas de uma forma consciente e legalizada, merece esforços.

imovel hipotecaAntes disso, porém, você precisa anunciar a casa, especialmente em sites como o OLX, que permitem divulgar sem custos. Procure também fazer a divulgação em imobiliárias de sua região, de preferência mais de duas. Em hipótese alguma aceite contrato de exclusividade, já que limita a procura por sua residência. Lembre-se que quanto mais possibilidades melhor pra você!

Para o anúncio ficar atraente, além de mencionar que a residência está em hipoteca, organize os cômodos e tire fotos apenas dos locais organizados. Se for da cozinha, deixe-a bem limpa e apresentável. Se for do quarto, escolha a melhor colcha e posicione uma quantidade mínima de objetos de decoração.

vender casaLembre-se de outra coisa (tanto para casa em hipoteca ou já quitada): antes de anunciar, pesquise os preços dos imóveis vendidos na região. Valores muito abaixo ou acima tendem a “alertar” potenciais compradores. Agora, se você precisa da venda “para ontem”, então proponha um desconto ou até um acordo. Para casos extremos, os descontos podem variar de 20% a 30%.

Agora que você tem essas dicas, que tal vender sua casa, livrar-se da prestação e pegar o dinheiro à vista para ajudar na redução de dívidas?

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *