É possível conseguir um empréstimo rápido?

Young woman planning expenses and paying bills on her kitchen

banner-mktplacedireto-2Para muita gente, é normal que as contas saiam do controle de vez em quando, ou que surjam situações inesperadas em que é necessário pegar alguma quantia emprestada para saldar dívidas ou gastos imprevistos. Nessas horas, as pessoas normalmente querem um empréstimo rápido e não sabem a quem concorrer. Afinal, é possível conseguir um empréstimo rápido? Como proceder? Neste post você vai entender como e onde conseguir esse crédito e quais cuidados devem ser tomados antes de contratar.

É possível conseguir um empréstimo rápido?

Sim, é possível conseguir um empréstimo rápido. A maioria dos bancos e financeiras oferecem linhas de crédito que podem ser contratadas sem maiores complicações, diretamente no caixa eletrônico e até online. Para contratar os chamados empréstimos rápidos, a pessoa precisa ser maior de 18 anos e estar empregada por um período mínimo, que normalmente é de 6 meses. Geralmente a burocracia é pequena e o dinheiro fica disponível quase que imediatamente.

Mesmo que você tenha o famoso “nome sujo”, é possível encontrar algumas opções em que não é feita consulta alguma. Para as pessoas cujo CPF não tem impedimento algum, encontrar um empréstimo rápido é ainda mais fácil. Esse tipo de empréstimo é excelente para as situações de emergência, mas também pode se tornar um pesadelo. Devido à facilidade da contratação desse tipo de crédito, muitas pessoas acabam se empolgando e fazem o empréstimo sem analisar todas as condições.

Leia também:

– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online

– As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro

Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?

Planilha de gastos mensais: como fazer?

Quais cuidados devo tomar?

Para que o seu empréstimo não se transforme em armadilha e vire uma dívida ainda mais difícil de pagar do que a inicial, fique atento a alguns pontos. Antes de mais nada, nós sabemos que a taxa de juros é proporcional ao risco que o banco corre. Portanto, um empréstimo que não exige uma consulta aprofundada das suas finanças tende a ter uma taxa de juros mais alta. Além disso, muitos desses empréstimos possuem um prazo mínimo de pagamento, que costuma ser de vários meses. Dessa maneira, o cliente paga uma parcela bem baixa e sente que o empréstimo não pesa no bolso. No entanto, ao checar o montante total, o número pode ser astronômico, muitas vezes superior ao valor adquirido. Por isso, antes de contratar qualquer empréstimo rápido, faça as contas. Compare pre?os, taxas de juros e prazos de pagamento. Pesquise diversas opções e veja qual é a melhor saída para você.

Onde e como posso contratar um empréstimo rápido?

Como já falamos, a maioria dos bancos e financeiras oferecem a possibilidade de contratar um empréstimo rápido. Se você estiver em uma das grandes cidades do país, encontrará facilmente diversas opções no mercado.

No interior, procure os grandes bancos ou o banco no qual você é correntista. E se você não quer perder tempo indo de banco em banco procurando pelas melhores taxas, pode utilizar a internet para contratar o seu empréstimo. Felizmente, já é possível adquirir um empréstimo totalmente online, de maneira segura e sem burocracia. Quer saber como adquirir um empréstimo rápido online? Não perca mais tempo! Entre em contato com o Guiabolso agora mesmo e encontre a melhor solução para você! banner-mktplacedireto-2

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *