6 segredos para economizar no supermercado!

66231-x-segredos-para-economizar-no-mercado

banner-mktplacedireto-2 66231-x-segredos-para-economizar-no-mercadoA crise no país é um dos assuntos mais discutidos atualmente em todo o lugar. Inflação, desemprego, juros altos e dívidas estão tirando o sono de grande parte da população. E no supermercado, nota-se que não se consegue mais comprar os mesmos itens gastando o mesmo valor. Veja alguns segredos para economizar no supermercado na hora das compras.

1. Antes de ir ao supermercado, faça uma lista

É importante que você só compre o que está na lista. Olhe a despensa e anote o que precisa no dia anterior à noite ou antes de sair para o trabalho, caso vá ao supermercado a caminho de casa. Neste caso faça um lanche antes, pois a fome pode fazer com que compre itens fora da lista por impulso. Claro, é possível esquecer de anotar algum item, mas pense bem se realmente é necessário comprá-lo.

2. Vá mais vezes ao supermercado

Esqueça compras mensais, pois é muito fácil perder o controle. Faça compras semanais ou até duas vezes por semana para economizar no supermercado. Assim evita compras em excesso e o risco de os produtos estragarem. Alguns produtos, como os de limpeza e higiene, que têm prazo de validade longo, podem ser comprados em maiores quantidades se houver desconto. Alimentos não perecíveis também. Além disso, alguns supermercados promovem alguns dias de produtos com desconto, como o dia da carne e dia do hortifrúti. Aumentando a frequência das compras, aumenta a probabilidade de encontrar promoções.

3. Experimente novos produtos

Existem muitos produtos bons de marcas menos famosas e, consequentemente, mais baratos. Algumas empresas têm sua marca principal, mais cara, e outra secundária, sendo exatamente o mesmo produto com outra embalagem. Experimente ao menos uma vez, e caso não agrade volte para a marca antiga. Observe também produtos com a data de vencimento próxima, pois geralmente eles são vendidos com preços bem abaixo do normal. Alguns estabelecimentos possuem uma seção dedicada a eles. Só tenha o cuidado de consumi-los antes que o prazo de validade vença para que economizar no supermercado não vire sinônimo de dor de cabeça.

4. Faça cadastros

Alguns estabelecimentos oferecem descontos para clientes cadastrados ou que possuam cartão do supermercado. A participação é gratuita, aproveite!

5. Confira os preços

Infelizmente, é comum haver diferenças no preço da prateleira e o do caixa, que na maioria das vezes é para mais. Anote os preços da prateleira na lista e confira cada produto ao passar no caixa. Se estiver com pressa ou o volume de compras não permitir conferir um a um, use uma calculadora para somar os valores antes de passar no caixa. Se houver diferença entre o seu total e o do caixa, confira a nota imediatamente. No caso de produtos com desconto para cadastrados ou outros tipos, este desconto geralmente vem no final da nota, e não diretamente no produto. Neste caso a calculadora também ajuda a conferir se o desconto está correto.

6. Vá a diferentes supermercados

Guarde sua lista para a próxima compra, mesmo que precise de produtos diferentes. Vá a um supermercado diferente e leve a lista com você. Como os preços estarão anotados, compare-os. Assim saberá em qual gastará menos Se for possível, divida os itens e compre-os onde for mais barato. Além disso você terá um histórico do preço e do quanto os produtos estão aumentando. Então, o que achou das dicas para economizar no supermercado? Compartilhe sua experiência! banner-mktplacedireto-2 Leia também: – Compare 5 opções de empréstimo pessoal online – As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro – Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online? – Planilha de gastos mensais: como fazer?]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *