Economize com 10 dicas fáceis

Savings

economize

Economizar não precisa ser um processo difícil. Pequenas mudanças de hábito podem fazer toda a diferença na sua conta bancária no final do mês. Não acredita? Pois então confira o nosso post e economize com estas 10 dicas fáceis:

1. Elimine os gastos desnecessários de cada dia, por menores que sejam

Nesta lista entram o cafezinho antes de ir para o trabalho, o chiclete depois do almoço, o suco na padaria antes de chegar em casa. Estes gastos, que parecem irrelevantes, quando são colocados na ponta do lápis fazem toda a diferença no final do mês.

2. Evite comprar bebidas em bares e lojas de conveniência

Pode parecer besteira, mas comprar bebidas alcoólicas em bares ou lojas de conveniência sai muito mais caro do que adquirir os itens em supermercados ou depósitos de bebidas. Por isso, se você tem o hábito de beber em casa com amigos, planeje-se e economize comprando sempre em grandes quantidades. O desconto vale a pena.

3. Pegue leve nas gorjetas

São muitos os que têm o costume de serem generosos na gorjeta dada a garçons, entregadores e até mesmo manicures. Se este é o seu caso, economize pegando leve no valor a ser dado. Por que em vez de dar R$ 5 você não dá R$ 2? Pode ter certeza que esta mudança irá fazer a diferença no seu orçamento doméstico.

4. Substitua o cinema do final de semana por um filme em casa

O cinema no final de semana é um clássico entre muitas famílias. Ok, o programa é mesmo divertido, mas pode sair caro quando é feito quatro vezes por mês. Economize substituindo o cineminha pelo menos duas vezes por mês por um filme em casa. Além dos ingressos, você economiza em estacionamento e, também, nos lanches para toda a família.

5. Troque em vez de comprar

Economize uma quantia considerável trocando roupas que você não usa mais ao invés de sacar o cartão de crédito para adquirir peças novas. Além de ser um hábito saudável financeiramente, participar de bazares e eventos de troca de roupas ainda é uma atitude sustentável. Sua carteira e o meio ambiente agradecem!

6. Peça emprestado

Precisa de uma furadeira para colocar um quadro na parede? Em vez de sair para comprar um equipamento que será usado pouquíssimas vezes, economize vendo se seu vizinho ou seus amigos têm uma furadeira para emprestar. Ao tornar isto uma prática, a economia será considerável.

7. Caminhe

Em vez de pegar o carro ou chamar um táxi para ir a um local próximo, desenvolva o hábito de caminhar. Além de economizar combustível e dinheiro, você ainda faz bem para sua saúde.

8. Cancele todas as assinaturas e matrículas que você não usa

Já parou para pensar em quanto dinheiro você desperdiça pagando uma academia aonde você nunca vai ou uma assinatura de jornal que nunca lê? Coloque na ponta do lápis todas as assinaturas e matrículas que você tem e só mantenha aquelas que são realmente utilizadas.

9. Substitua programas pagos pelos gratuitos

Em vez de almoçar no restaurante da moda, economize trocando o programa por uma ida ao parque ou por uma manhã na praia. São diversos os programas que não custam nada e nem por isso são menos divertidos.

10. Troque presentes caros por um cartão feito por você mesmo

Economize substituindo os caros presentes de aniversário por cartões feitos por você mesmo. Além de ser algo bem mais pessoal, também é uma alternativa econômica.

Coloque essas dicas em prática e comece a economizar agora mesmo!
 ]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *