Economize dinheiro e seja mais saudável

Qualidade de vida: sempre um assunto frequente em roda de amigos, entre familiares e colegas de trabalho, afinal, quem não quer otimizar o tempo, ser mais saudável e ainda ter dinheiro não só para pagar as contas, como também para se divertir? Se por enquanto não dá para arrumar um emprego mais perto do trabalho e assim economizar tempo, é possível fazer outros ajustes a fim de conquistar a tão sonhada qualidade de vida.

Com algumas atitudes bastante simples você vai perceber que economizará dinheiro e ainda garantirá uma rotina mais saudável. Confira as nossas sugestões e veja como pode ser mais fácil do que imagina!

Que tal parar de fumar?

A lei antifumo por todo o país restringiu bastante o espaço para os fumantes. Portanto, ao invés de ter que sair à calçada para fazer o uso do cigarro, que tal largá-lo de vez? Não vai ser fácil e talvez precise até procurar ajuda médica, mas o resultado será bastante favorável a sua saúde e bem-estar.

Além de fazer bem para a sua saúde, você vai perceber que comprar uma quantidade menor de maços de cigarro fará enorme diferença no orçamento, afinal o produto está cada vez mais caro. Se for muito difícil largar de uma vez só, diminua o consumo. Estipule, no primeiro momento, um número que considere satisfatório para não sofrer com a abstinência.

Evitar o fast food pode ser uma economia!

Para quem tem o hábito de fazer um lanche todo dia antes de chegar em casa, pedir pizza no sábado à noite, então, talvez seja a hora de rever essa prática. Além de serem alimentos mais gordurosos e, consequentemente, menos saudáveis, costumam custar mais.

Fazer as refeições em casa pode sair bem mais em conta, além de ser muito mais saudável, já que você mesmo vai controlar a quantidade de óleo, sal e condimentos. Além do mais, pode ser uma ótima oportunidade para fazer bonito diante do parceiro ou dos amigos. Aposte nos seus dotes culinários e faça uma bela economia!

Economize com transporte usando a bicicleta para ir ao trabalho!

Para quem não gosta de academia, exercícios ao ar livre podem ser a saída. Melhor ainda se não precisar mudar a sua rotina! A dica é usar a bicicleta para ir até o trabalho. Além de não precisar gastar com o combustível, você faz exercício e, provavelmente, ficará menos tempo parada no trânsito.

Se não quiser usar a bicicleta e a distância do trabalho não for tão grande, então você também pode ir a pé. A atividade física oxigena melhor o cérebro e vai te dar mais pique para enfrentar os problemas cotidianos. Experimente, nem que no começo faça isso apenas algumas vezes na semana.

Não vá ao supermercado com fome

Ir ao supermercado com fome pode ser uma armadilha e tanto. Afinal, tudo vai parecer mais atrativo do que realmente é e você acabará comprando um monte de bobagens, das quais se arrependerá depois.

Portanto, coma antes de ir até o supermercado para conseguir comprar apenas os alimentos que estejam faltando e sejam mais saudáveis. Quando estamos com fome queremos algo rápido e assim acabamos preferindo as bolachas, salgadinhos e até congelados que, no microondas, ficam prontos rapidinho.

E se você trocar a academia pelo parque?

Muita gente paga a academia durante o ano todo e mal consegue frequentá-la por um mês. Então, que tal economizar esse dinheiro e realizar uma atividade física ao ar livre? Convide um amigo que tenha horários compatíveis com o seu e combinem uma caminhada no parque, corrida na praia (se morar no litoral) ou até andar de bike pelo bairro. A dica é se exercitar, sem precisar recorrer a academia que, às vezes, sai muito caro, fazendo a diferença no orçamento.

E então, pronto para colocar nossas dicas em prática? São atitudes superfáceis de serem tomadas e que realmente farão a diferença na sua saúde e no seu bolso. Experimente e depois nos conte os resultados!

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *