Entenda o que é Fintech

fintech

banner-GB
 
fintechFintech é toda empresa que se propõe a oferecer serviços relacionados ao seu dinheiro, só que a custos bem mais baixos que os dos bancos, e beneficiando-se do imenso alcance da internet. O destaque da fintech é o nível da sua eficiência: por usar tecnologia de ponta, é capaz de entregar resultados altamente satisfatórios.
Trazer a você o conceito de fintech é o objetivo deste post.
Acompanhe até o final, e saiba porque essas empresas estão mudando o  jeito das pessoas lidarem com os processos financeiros!

Fintech e Startups

Startups possuem a tecnologia em seu DNA. Nada mais natural que muitas delas tenham enxergado no mundo financeiro o lugar certo para seu desenvolvimento. A tecnologia, base da maioria das startups, criou importantes inovações nos serviços financeiros, que costumam ser repletos de burocracia.

Conheça essas Fintechs

Elencamos, aqui, algumas das mais conhecidas fintechs, e descrevemos suas atividades. Veja!

Bitcoin

Grosso modo, bitcoins são moedas da internet. Mais práticas do que os cartões de crédito, e muito seguras, pois pelo seu caráter virtual só produzem efeito com a transferência entre partes, os bitcoisn são usados para compras em e-commerces e sites de jogos – há muitas outras empresas que os aceitam como forma de pagamento, pois seu uso está em expansão.

Kickante: uma das maiores em crowdfunding no Brasil

A ideia do crowdfunding é buscar financiamento coletivo por meio de plataformas online. Criar uma campanha na plataforma Kickante, por exemplo, é bem simples: você preenche um cadastro e cria uma senha (ou faz login com seu perfil do Facebook). Depois disso, escolhe um título para sua campanha de arrecadação de fundos, fornece mais informações sobre a causa para a qual precisa de recursos, e, pronto: tem sua campanha !
A Kickante já lançou mais de 19 mil campanhas, tendo arrecadado cerca de R$ 22 mil em recursos para seus clientes, chegando, em 2015, a bater o recorde desse tipo de fintech na América latina.

GuiaBolso

A proposta da fintech GuiaBolso caiu no gosto dos brasileiros e já ultrapassou 2 milhões de usuários. A plataforma, voltada à organização e planejamento das finanças pessoais, iniciou suas atividades em 2014. A partir da ideia de revolucionar o conceito de controle financeiro, colocou à disposição das pessoas uma ferramenta que permite – entre outras muitas funcionalidades – ver detalhes das transações bancárias diretamente no celular.
E tudo altamente seguro: a comunicação do aplicativo com o banco é codificada com criptografia a 256 bits. E, sua estrutura de segurança possui certificações de peso: Site Blindado e Symantec.
As fintechs chegaram para melhorar – e tornar mais fácil – o relacionamento dos usuários de tecnologia com o universo da economia. Promovendo experiências muito superiores às que as tradicionais instituições financeiras proporcionam a seus clientes, as fintechs vêm crescendo por sua qualidade: elas encurtam prazos, driblam burocracias, economizam tempo. Com características próprias da era da informação, elas estão criando não apenas novas soluções para antigas dificuldades: estão transformando as experiências que antes eram desgastantes, em positivas e até mesmo agradáveis.
banner-GB-2
Leia também:
– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *