Equipamentos ajudam a reduzir as contas da casa

eletrodomesticos-necessario-controlar-despesas-1

Grande parte do orçamento doméstico está destinado às contas da casa: gás, energia elétrica, água. Para dar um alívio para o seu bolso e ter um controle de despesas existem algumas soluções simples que estão ao alcance de todos e que podem dar aquela ajudinha na hora de economizar.

porta da geladeiraOs eletrodomésticos comercializados hoje em dia já recebem uma classificação com relação à eficiência e consumo de energia elétrica, recebendo um selo com este tipo de informação. Isso ajuda o consumidor a escolher o equipamento ideal para a sua casa, sabendo que o consumo de energia elétrica será menor. De qualquer forma, ações como manter o chuveiro na posição verão, tomar banhos mais rápidos e acumular mais roupas na hora de usar o ferro de passar também ajudam no controle de despesas e diminuem as contas no fim do mês.

ferro de passarEquipamentos como torneiras e mangueiras também possuem acessórios que auxiliam no combate ao desperdício de água, são os arejadores e reguladores que misturam mais ar ao jato de água e também ajudam a economizar. Outra novidade para o controle de despesas na conta de água está nos vasos sanitários, que hoje em dia apresentam dois botões de descarga. Pressionando um dos botões, a quantidade de água liberada é menor, cerca de 3 litros, enquanto o outro botão libera normalmente o dobro, cerca de 6 litros por descarga. Desta maneira, você pode decidir qual botão apertar de acordo com sua necessidade.

bico arejadorAtitudes simples como não manter a porta da geladeira aberta por muito tempo, substituir as lâmpadas incandescentes por fluorescentes e retirar os equipamentos que não estão sendo utilizados da tomada também são ótimas dicas para diminuir os gastos com a casa. Estas atitudes farão você economizar e, além disso, você estará colaborando com o planeta através do uso consciente de recursos, como água e energia elétrica. Bom para o seu bolso. Bom para o mundo.

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *