Estadão faz pesquisa interessante sobre o perfil do investidor brasileiro

noticias-investimento-pesquisa-perfil-investidor-e1348656456918-1

O jornal O Estado de São Paulo divulgou recentemente em seu site uma  entrevista cujo objetivo é ajudar novos investidores a descobrir qual seu perfil e estilo de investimento mais adequado, além de traçar um raio x do novo investidor brasileiro. Você é um investidor agressivo, conservador ou moderado?

Como fazer uma autoanálise é tarefa bastante complicada, o Estadão resolveu ir além das notícias de mercado e apresentar aos seus leitores uma ferramenta dinâmica e irreverente que pode ajudá-lo a sair da mesmice da poupança, cujos ganhos diminuiram ainda mais com as sucessivas quedas na taxa Selic, em companhia do aumento dos índices inflacionários.


No cenário atual, a retirada de recursos da poupança é muito mais do que uma opção, é uma necessidade. Mas… para onde levar seu dinheiro? Depende do seu perfil.


As perguntas são direcionadas para quem já tem alguma experiência em aplicação de recursos, ainda que seja em renda fixa. O questionário é composto de 10 questões, todas com três alternativas.

Perguntas como “por que você aplica seus recursos?”, “qual sua expectativa financeira para os próximos 5 anos”, além de detalhes sobre o tipo de carteira de investimento de preferência do leitor/entrevistado, são perguntas que ajudarão o jornal a traçar um perfil, por amostragem, do investidor brasileiro e quais foram as mudanças de mentalidade mais significativas nos últimos anos.

Quem gosta de acumular patrimônio através de investimento ou aplicação de recursos, não pode deixar de participar dessa pesquisa!

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *