Evite gastos desnecessários na hora da mudança para não se endividar

controle-de-despesas-durante-a-mudanca-2

Para evitar o estresse, comece procurando em mercados, farmácias e lojas o maior número possível de caixas de diversos tamanhos e vá aos poucos embalando seus bens cuidadosamente. Use jornais velhos e as próprias toalhas e lençóis para proteger louças e bens frágeis. Fazer uma pesquisa minuciosa entre as várias empresas também é essencial para o controle de despesas, e entre as que forem mais atrativas, peça um orçamento prévio e detalhado, com a descrição de todos os serviços que serão prestados, como desmonte e remontagem de armários, o tipo de embalagem que será utilizada e qual a forma de transporte (caminhão grande ou pequeno, aberto ou fechado, quantos ajudantes). Contrate apenas o que você julgar necessário e procure negociar valores.
Evite contratar qualquer empresa desconhecida, o ideal é procurar a indicação de amigos e pessoas que já tenham utilizado a transportadora. Busque também saber se há reclamações nas redes sociais ou na defesa do consumidor da sua cidade. Para não haver mal-entendido posterior, peça um contrato com tudo o que foi acordado verbalmente e ainda a forma de pagamento, endereço e CNPJ da empresa, além do destino de saída e de chegada, as horas contratadas incluídas no preço combinado e a hora extra se necessária.
Para evitar hora extra procure estar com o maior número possível de coisas desmontadas e organizadas de forma a economizar tempo. Veja tudo o que é possível transportar em seu próprio carro com antecedência para a casa nova e leve seus itens pessoais primeiro.
Não esqueça de verificar se no dia combinado não haverá feira livre tanto no endereço de saída como no de chegada e de combinar com porteiros e síndicos o melhor dia para a mudança. Faça a conferência dos objetos através de uma lista cuja cópia deve ser entregue à empresa com a assinatura de conferência do responsável e guarde todos os recibos e documentos tanto para o controle de despesas quanto como garantia de reembolso em caso de necessidade.]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *