Faça a declaração retificadora, se esqueceu de declarar o Imposto de Renda

Conserte-o-que-estover-errado-no-IR-para-o-bem-de-sua-saude-financeira-1

saúde financeira. Ela não é passível de multa e, o melhor, o prazo de entrega é bastante generoso: cinco anos.
saude financeira leaoMas é claro que não é por isso que você vai deixar o tempo correr sem ajustar sua saúde financeira com o Leão – o ideal é que você conserte seus dados o mais rápido possível para ficar em paz em relação ao fisco e não atrapalhar seu orçamento doméstico. Ela deve ser preenchida seguindo o mesmo modelo da declaração original e sua planilha de gastos, e pode ser feita de várias maneiras.
Você pode acertar sua saúde financeira através da internet: ela está disponível online para quem entregou a original no modelo simplificado a partir de 2010 ou no completo a partir de 2008. Para isso, é preciso utilizar o certificado digital acessando o Portal e-CAC.saude financeira declaracao retificadora
Para quem precisa retificar declarações entregues a partir do exercício de 2006 é preciso baixar o programa correspondente ao ano exercício. Por exemplo, para a retificação do ano exercício 2011, ano-calendário 2010, baixe o programa IRPF 2011.
Já quem precisa retificar declarações entregues em formulário de papel, deve seguir o procedimento acima preenchendo-a toda novamente, gravando e a transmitindo para a Receitanet – ou entrega-la gravada em mídia removível em qualquer posto da Receita Federal.saude financeira melhor com o IR em dia
É sempre bom lembrar que quem não fez a entrega da original até o prazo máximo de 30 de abril terá que pagar um valor mínimo de R$165,74 ou até 20% de multa do valor do imposto devido.
 ]]>

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *