Faça as contas e planeje sua lua de mel

saude-financeira-cumplicidade-e-confianca-nos-casais-1

O planejamento da lua de mel é a primeira decisão que se toma na vida a dois, depois do próprio casamento. Mas ela acarreta também em decisões financeiras, por isso é preciso ficar ligado para não ter surpresas e passar este momento tão especial pensando em dívidas.

A primeira medida a se tomar é decidir quanto o casal está disposto a gastar. Isso vai depender da disponibilidade de cada um, do local que escolherem, etc. Após um limite de gastos ser estabelecido, o importante é manter em mente que ele não pode ser ultrapassado!

Faca o planejamento de sua lua de mel

Uma dica importante é decidir a lua de mel com o máximo de antecedência possível, pois assim você pode conseguir melhores preços, em hotéis ou passagens. Quem decide com tempo também tem a chance de descobrir promoções e fazer uma economia que faz a diferença para o bolso.

O planejamento da lua de mel e etapa simbolica da vida a dois

Na internet existem sites de descontos, de viagens e uma infinidade de ofertas que certamente irão se enquadrar na escolha do casal.

Depois que tudo estiver comprado e decidido, é a vez de fazer a lista do que levar na mala.

Nada de fazer as bagagens entre casamento e viagem! A correria e excitação do momento podem acabar deixando você esquecer algumas peças essenciais. Comprar coisas de última hora ou mesmo durante a viagem também pode acabar  ultrapassando o limite de gastos pré-estabelecidos. Portanto, deixe as malas prontas para o embarque antes mesmo de pisar na igreja!

Planejamento_tenha uma lua de mel inesquecivel

Por fim, se você vai viajar para o exterior, tenha atenção às diferentes taxas cambiais e procure informações sobre os cartões “travel money”, que são aceitos em muitos locais do mundo e permitem poupar em alguns impostos. Se você vai viajar para a Europa, faça compras tax free e não se esqueça de pedir o reembolso do IVA (Imposto sobre Valor Agregado), e ter um pouquinho do sej dinheiro de volta para o bolso.

Fique atento a todos os aspectos da sua viagem, você com certeza irá evitar dores de cabeça e terá momentos de muita alegria e diversão. Boa viagem!

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *