Férias de verão: cartão pré pago internacional compensa?

cartao-pre-pago-uso-2

As variações cambiais de moedas estrangeiras sempre preocupam os turistas, sobretudo em momentos de férias. Desse modo, algumas pessoas acabam adiando a viagem internacional dos sonhos por conta de altas da moeda. Outros que já fizeram a compra da passagem se afligem com a possibilidade de gastos altos porque a variação da moeda pode acabar com o orçamento planejado para a ocasião, afetando a saúde financeira.

cartao pre pago controleUma solução encontrada por muitas pessoas que viajam é a de viajar com um cartão pré-pago – forma de pagamento que não sofre com as variações cambiais.

 

Há a possibilidade de carregá-lo ainda no Brasil, com qualquer valor, seja em libra, euros, ou dólares, conforme o mercado do dia. Para sacar em moeda local, basta ir a um caixa eletrônico espalhado em diversos países do mundo.

cartao pre pago saqueA cotação da moeda para os cartões são levemente inferiores à praticada para o papel moeda.

O turista não precisa carregar consigo o dinheiro em espécie. Desse modo, em caso de furto ou perda, o banco dará assistência total ao usuário, em qualquer ponto do mundo, além de outras orientações em caso de emergência.

 

O cartão pode ser recarregado por qualquer pessoa que fique no Brasil e tenha uma simples procuração.

 

Não existe cobrança de juros para os saques executados fora do país.

cartao pre pago usoPara ter acesso a informações como extratos, consulta de saldo, mudança de senha, bem como números de atendimento ao cliente em todo o mundo, basta apenas se cadastrar no site do banco emissor do cartão.

 

O que você achou sobre o cartão pré-pago? Pode ser a solução para a saúde financeira de sua próxima viagem internacional. Aproveite!

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *