Home office: as economias que você pode fazer

homeoffice

Por Marcela Rampini

Desde que a pandemia do coronavírus cresceu no país, muitas empresas (inclusive a nossa) decidiu que manter o trabalho por home office seria a maneira mais eficaz e mais saudável de seguir a rotina. Mas trabalhar de casa não é tão fácil quanto parece, com as todas as possíveis distrações, cada um encontrou um modo de ser mais produtivo. Olha só o que a gente tem feito aqui.

Mas não só de coisas ruins vive quem trabalha de casa. O Guiabolso fez uma lista das coisas que você vai poder economizar nessa nova rotina:

  • Comida fora de casa

Agora que você já ta no conforto da sua casa, cozinhar é muito mais fácil. Além de você economizar o valor que gastava todo dia no seu almoço e com aquela sobremesa (que é mega tentador).

A qualidade de vida de poder almoçar em casa vem junto com a maior chance de comer comida e de que ela vai ser saudável.

  • Gasolina

Agora que você não precisa sair pra ir trabalhar, aquele valor semanal que você gastava com gasolina vai ser menor. Além de que o cuidado com o seu automóvel vai ser maior (não haverá desgaste).

  • Estacionamento

Quem vai trabalhar de carro sabe como funcionam os convênios de estacionamento dos condomínios ou até aqueles estacionamentos de rua, né? Se você não paga mensal, a diária desses estabelecimentos pode ser bem alta e não existe nada melhor do que economizar com isso. 

  • Transporte público

Se você não recebe Vale Transporte da empresa e precisa tirar esse valor do seu bolso, essas semanas em casa vão diminuir muito o seu gasto! Mesmo que os valores sejam baixos, o acumulado no fim do mês dá um boa graninha. 

  • Apps de transporte

Com a quarentena acontecendo em todos os estabelecimentos e a gente tomando as medidas necessárias pra se manter saudável, ninguém mais saído de casa e, consequentemente, não tem mais gastado com os aplicativos de transporte. Mesmo que você os utilize poucas vezes no mês, o acumulado desse valor pode ser alto no final das contas.

  • Serviços que eram consumidos na rua

Outro lado bom de estar em casa é ter a certeza que a tentação das vitrines de lojas vão estar longe (pelo menos as lojas físicas), sejam elas a sobremesa, o docinho no meio da tarde ou a paradinha pra ir fazer a unha no salão de beleza do lado do escritório.

Mas mesmo com todas essas economias, a gente não pode esquecer que alguns gastos como água, luz e gás podem aumentar. Por isso, poupe esse valor para que os seus gastos mensais continuem na mesma média que você já era acostumado. Se você conseguir, poupe o máximo desse valor pra ir completando a sua reserva de emergência que vai ser muito necessária nesses próximos dias. 

Além disso, se você quer entender mais sobre reserva de emergência, sobre como se preparar para uma crise mais profunda e como economizar estando em casa, acesse esses links aqui:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *