Qual é o melhor cartão de crédito para você?

Credit card payment

banner GB Se usado com sabedoria, o cartão de crédito pode ser uma mão na roda para controlar suas finanças. Usar o dinheiro de plástico pode ajudar você a ganhar descontos, acumular milhas e até saber com mais certeza para onde sua renda está indo. Veja como escolher o melhor cartão de crédito para suas necessidades:

O que é importante avaliar ao escolher um cartão de crédito?

Na hora de decidir qual é o melhor cartão de crédito para você é importante avaliar alguns pontos. O primeiro deles é: qual o limite que você precisa. Ter um limite de crédito alto pode ser importante para quem tem o hábito de comprar muitas passagens áreas ou está fazendo compras grandes (como mobiliando a casa). No entanto, pode ser um risco para quem tem uma queda por compras por impulso. Analise, então, se o cartão de crédito tem um limite que atenda às suas necessidades. A anuidade cobrada é outro ponto. O ideal é negociar com o banco para não pagar anuidade ou conseguir um desconto no valor total. O banco em que você vai pedir o cartão também deve ser considerado. Quanto mais próximo o relacionamento que você tem com a instituição financeira, em geral, maiores são as vantagens. Considere ainda os benefícios oferecidos. Alguns cartões convertem suas compras em milhas, outros em pontos que podem ser trocados por produtos. Por último e não menos importante, analise a taxa de juros cobrada pelo cartão.

Veja os juros cobrados por cada instituição

Para saber quais são os juros cobrados por cada instituição, comece analisando a taxa para cartão de crédito rotativo no site do Banco Central. Quanto maior a taxa cobrada, mais você irá pagar se usar seu limite de saque do cartão de crédito. Outra taxa de juros que deve ser avaliada é a do cartão de crédito parcelado. Neste caso, quanto maior a taxa, mais você irá pagar se precisar parcelar sua fatura.

Compare opções de cartão de crédito na internet

Uma ferramenta que pode ajudar no processo de escolha do melhor cartão de crédito é o simulador da Proteste. Ao acessar a ferramenta, você deve indicar se tem ou não cartão de crédito. Em seguida, caso você tenha selecionado não, a ferramenta oferece duas opções. Na primeira basta marcar o que você prioriza em um cartão de crédito: não ter custo, conseguir muitos benefícios ou ter juros baixos. A outra opções é um pouco mais avançada e você precisa responder perguntas como a bandeira desejada para o cartão, a cobertura que precisa e anuidade que deseja. A renda é outro valor levado em consideração, já que para solicitar determinados cartões há uma renda mínima exigida. Escolher o melhor cartão de crédito é um passo importante para manter suas finanças em dia. Busque uma opção que atenda ás suas necessidades e, ao mesmo tempo, não cobre juros exorbitantes, afinal, nunca se sabe se um dia você precisar? usar o rotativo do cartão ou parcelar sua fatura. Não deixe de colocar seu comentário sobre o post! banner GB 2Leia tamb?m: -Compare 4 opções de empréstimo pessoal online ?As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro ?50 dicas para aprender como economizar dinheiro ?Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online? ?Planilha de gastos mensais: como fazer?]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *