Mineiros ganham nova chance de limpar o nome

mutirao-chance-quitar-dividas-2

Entretanto, os mineiros que estão amarrados pelos juros compostos de cheques especiais, cartões de créditos, financiamentos e outras formas de débitos, tiveram até o dia 30/11 para regularizar sua situação e começar 2013 sem restrição. Tudo graças ao mutirão realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte — uma força-tarefa envolvendo financeiras, bancos de varejo, operadoras de cartões e órgão de proteção ao crédito a fim de promover acordos com quem tem débitos e não consegue se livrar do pagamento dos juros exponenciais.
mutirao chance quitar dividasA última edição da campanha, realizada em 2010, atraiu cerca de 27 mil pessoas, sendo que 22 mil conseguiram saldar suas dívidas. Neste ano, o mutirão, realizado no bairro Funcionários, superou os 50 mil visitantes, alcançando 30% de acordos — um recorde para a CDL mineira. Entre as empresas participantes, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco Bonsucesso, Casas Bahia, Supermercados Super Nosso e Itapuã Calçados, além de muitas outras redes de varejo.
mutirao inadimplencia acordosO mutirão realizado em Belo Horizonte foi uma oportunidade para que os mineiros buscassem a redução de dívidas mediante acordos entre consumidores e corporações. De acordo com a assessoria de imprensa da CDL, a maior parte dos débitos advém do cartão de crédito e 54% dos inadimplentes são do sexo masculino. 34,5% possuem renda entre R$ 1.376,00 e R$ 2.200,00. Os 30% de acordos realizados comprovam aos endividados que buscar um entendimento com a instituição credora é uma alternativa inteligente para a redução de dívidas.]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *