Mude para um condomínio barato e reduza as dívidas

condominio-e1360754211476

Piscina, sauna, academia, quadra esportiva, salões de festa. Você está pagando por um clube particular que nunca usa? Os condomínios têm muitas opções de lazer, mas a maioria das pessoas nem as utilizam. Saiba que esses itens consomem muitos recursos, elevam o valor do edifício e impedem aquela redução de dívidas tão sonhada.

condominio

Com a rotina de trabalho, estudo e vida social, a casa acaba se tornando um local apenas para dormir. Se você está tentando reduzir as dívidas, comece pelo supérfluo, ou seja, tudo aquilo que tem um custo, mas não é utilizado.

Considere a possibilidade de mudar para um condomínio simples, porém, mais barato. Afinal, do que adianta status se sua conta está no vermelho? Para encontrar um imóvel econômico, procure por edifícios altos, com mais de uma torre e vários apartamentos por andar. Quanto maior a quantidade de apartamentos, menor o condomínio.

condominio prediosColoque na sua pesquisa prédios novos com pouca área de lazer. Imóveis mais antigos sofrem com deterioração e necessidades de reformas. Antes de alugar um imóvel mais velho, certifique-se de que os custos serão arcados pelo proprietário.

Cheque se há um conselho fiscal ativo. Ter moradores verificando as contas do condomínio reduz gastos e garante que providências sejam tomadas para que a saúde financeira dos moradores não seja comprometida no futuro. Por exemplo: os condôminos podem verificar com o zelador se o prédio faz as manutenções regulares em bombas de recalque, interfone, portões, etc.

edificios

Mudança feita, é só reorganizar a vida e usar o dinheiro extra para quitar o restante das dívidas. Boa sorte!

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *