Fico com o nome sujo se atrasar contas?

72239-o-que-acontece-se-eu-atrasar-contas-fico-com-o-nome-sujo

banner-mktplacedireto-2 72239-o-que-acontece-se-eu-atrasar-contas-fico-com-o-nome-sujoMuitas pessoas têm dúvidas sobre o que pode acontecer ao atrasar contas. O maior temor que a maioria enfrenta é o receio de ficar com o nome sujo na praça. Mas, infelizmente, essa não é a única consequência. Pensando nisso, criamos este post para que você compreenda como realmente funciona o mercado e suas regras quanto às dívidas não quitadas. Afinal, com o conhecimento adequado, é possível evitar muitos problemas futuros e ter tranquilidade na hora de tomar decisões. Continue lendo e fique informado sobre o que pode ocorrer caso você deixe atrasar contas.

Quando posso ficar com o nome sujo?

Você poderá ficar com o nome sujo quando atrasar o pagamento de qualquer uma das suas contas. Por isso, é importante manter as dívidas pagas sempre em dia. Qualquer atraso permite que o credor entre em contato com os órgãos de restrição de crédito, que, por sua vez, lhe enviarão um aviso. A partir desse momento, você terá 10 dias para pagar o débito ou será inscrito nos registros de inadimplentes, como Boa Vista SCPC, SPC e Serasa. Assim, estará oficialmente com o nome sujo. Leia também: – Compare 5 opções de empréstimo pessoal online – As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro – Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online? – Planilha de gastos mensais: como fazer?

Existem outras penalidades aplicadas quando atrasar contas de água e luz?

O atraso no pagamento das contas de água e luz pode gerar juros, multa e correção monetária, os quais serão aplicados de acordo com a legislação do local onde você mora. Geralmente o percentual está explícito na própria fatura que você recebe todos os meses. Além disso, o fornecedor pode cortar o serviço após três meses de inadimplência, mas deverá avisar 15 dias antes da realização do procedimento. Portanto, fique atento à correspondência e, quando receber o aviso, procure a empresa para tentar renegociar a dívida.

O que pode acontecer se você não pagar a internet?

A internet não é considerada um serviço básico, mas a maioria da população faz uso de tecnologias e acabam aderindo aos contratos oferecidos pelas operadoras de celulares e telefonia. Estes serviços também podem ser cortados, desde que o aviso tenha sido enviado ao consumidor com 15 dias de antecedência. Assim, após um mês de atraso no pagamento você poderá perder o acesso à internet. E, depois de três meses, a empresa terá o direito de rescindir o contrato.

Qual a importância de pagar o aluguel em dia?

As regras para pagamento geralmente estão escritas no contrato de aluguel, para aqueles que formalizaram a relação. Se você deixar de pagar o valor combinado na data do vencimento, o proprietário do imóvel poderá entrar imediatamente com uma ação judicial de despejo. Sim, imediatamente: ao contrário do que muita gente pensa, a lei não impõe qualquer prazo para entrar com ação de despejo. O que acontece na maioria dos casos é que o proprietário prefere negociar e receber o pagamento atrasado em vez de entrar na Justiça. Caso o proprietário opte pela via judicial, você terá o prazo de 15 dias após receber a citação para quitar o débito — depositando em juízo o valor devido acrescido de multas, juros, custas processuais e honorários do advogado do proprietário — e contestar a ação. Se você não apresentou garantias (fiador, seguro ou caução) ao alugar a casa ou apartamento, o proprietário poderá, ainda, fazer o depósito judicial correspondente ao valor de três meses de aluguel e obter uma liminar para que você desocupe o imóvel em apenas 15 dias. Diante de todas essas informações, você já pode perceber que atrasar contas não é uma boa ideia. Afinal, a maioria das pessoas mais cedo ou mais tarde necessita abrir uma conta bancária, contratar serviços, parcelar um bem ou até mesmo fazer um empréstimo. Assim, é indispensável ter um controle dos seus gastos para evitar que o seu nome fique sujo e com isso ocorra restrições em seu CPF. Gostou do nosso conteúdo? Ainda ficou com dúvidas acerca do que pode ocorrer se atrasar contas? Deixe o seu comentário! banner-mktplacedireto-2]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *