O custo de boletos vencidos

saude-financeirataxa-de-juro-em-minima-historica-1

Os boletos bancários, muitas vezes, são esquecidos na bolsa ou em alguma gaveta. A seguir, apresentamos alguns aspectos importantes que farão com que você reveja sua relação com essa forma de pagamento, seu custo e como fazer para promover uma drástica redução de dívidas.

boletos bancariosO aspecto mais importante sobre o pagamento de boletos bancários é que esquecer de pagá-lo acarreta num duplo transtorno. O primeiro é que você será obrigado a quitá-lo exclusivamente na agência bancária emissora em vez de poder optar por fazer o pagamento em qualquer banco ou casa lotérica, quando o documento está dentro do prazo. O segundo é o fato de o atraso no pagamento gerar juros diários, que deixarão o valor bem mais alto, transformando um pagamento previsto em seu orçamento em uma dívida que pode gerar muitos problemas futuros.

boletos calculoUma forma de evitar que esse problema ocorra é uma atitude muito simples: faça um calendário com as datas de vencimento de suas dívidas. Ele pode ser feito em sua agenda, em uma folha de papel que deve ser afixada em local visível ou em uma planilha digital. Assim, você saberá exatamente seus prazos e datas e nenhum pagamento ficará sem ser realizado no tempo correto. Previna-se contra juros e multas!

boletos custo altoE então, agora você consegue perceber o quanto a falta de pagamentos pode onerar seu orçamento e fazer com que seu dinheiro fique mais curto? Antes de mais nada, organize-se para alcançar a redução de dívidas, fazendo todos os pagamentos em dia. Assim, você conseguirá administrar seu dinheiro com muito mais tranquilidade! Boa sorte!

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *