O guia definitivo para você poupar para uma viagem

women with tourist map in the city

women with tourist map in the city

Um dos maiores prazeres da vida é viajar, conhecer lugares novos ou até mesmo revisitar aqueles que te trazem boas lembranças e sentimentos. Conseguir fazer tudo isso e ainda voltar pra casa sem dever nada para ninguém é melhor ainda, não é mesmo? Mas para isso ser possível, é preciso se planejar e poupar, sem cair na tentação de deixar tudo para depois e se enrolar com empréstimos e parcelas do cartão de credito.

Se você também quer viajar de consciência limpa e com dinheiro no bolso, aí vão algumas dicas para te ajudar a poupar para a sua tão sonhada viagem!

 

Faça uma estimativa de gastos

O primeiro passo para poupar para sua viagem é estabelecer uma meta e para isso você precisará ter uma noção de quanto irá gastar. Decida seu destino e pesquise preços de passagens, hospedagem e alimentação, que são os gastos básicos que você terá em qualquer lugar

Depois, contabilize tudo o que você irá gastar em seus passeios, como transporte, ingressos, souvenires e adicione algum dinheiro extra para pequenas emergências. Se você pretende viajar para o exterior, não se esqueça de checar se sua documentação está em dia, com passaporte e RG atualizados, caso contrário, adicione na sua meta também os gastos para colocá-la em ordem para a sua viagem.

 

Tenha foco ao economizar

Se você quer mesmo viajar, você precisa manter foco nesse objetivo, sem se desviar para outros gastos que possam atrapalhar suas economias. Dê uma parada com as saídas aos fins de semana, tente fazer programas caseiros ou opte por lugares mais baratos para o lazer por algum tempo, até conseguir ter certeza que será possível juntar o dinheiro necessário a tempo para a viagem. Você não precisa parar de sair e se divertir, mas apenas deixe as extravagâncias para depois que alcançar seu objetivo.

 

Organize tudo com antecedência

Em qualquer tipo de viagem, quanto mais cedo você fechar pacotes, hotéis, ingressos e passagens mas você vai economizar. Muitas empresas trocam bons descontos pela garantia da venda antecipada, então, assim que você souber a data da viagem, vá atrás de reservar e comprar tudo o que você puder.  Uma boa dica se você está indo para locais com várias atrações turísticas que precisam de ingresso, como parques e museus é procurar saber em agências de turismo se existe e possibilidade de comprar tudo em pacotes com alguma economia.

 

Escolha a época certa

A alta temporada de viagens não é a melhor época para se viajar, principalmente para quem precisa poupar. Nas férias do final e do meio do ano, além dos feriados, os preços dos hotéis restaurantes e passeios são mais caros. Procure saber qual a época de maior movimento do local, que pode variar dependendo das atrações turísticas, e fuja dela, se possível. Quem viaja nas baixas temporadas encontra preços mais em conta, principalmente em hospedagem e comida, além de enfrentar menos filas.

Caso tenha liberdade de escolher a data, procure não viajar em feriados prolongados ou férias escolares. Se sua viagem só pode acontecer na época de maior movimento, os conselhos sobre se antecipar nas compras e reservas serão ainda mais importantes!

Com um pouquinho de organização e determinação você verá que é possível tornar a sua tão esperada viagem em realidade! Não existe nada melhor do que poupar para realizar um sonho, então, sempre que tiver dificuldades em seguir sua meta lembre-se dos bons momentos que viverá!

 

E você, costuma fazer uma poupança para viajar? Já conseguiu juntar dinheiro para  a viagem dos seus sonhos? Compartilhe suas experiências e dicas nos comentários!

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *