O inverno está chegando - saiba o que fazer sem gastar muito nessa época do ano

man putting coin into small piggy bank

man putting coin into small piggy bank

O inverno começa em junho e junto com ele sempre vem aquele friozinho típico da estação. Justamente nessa época do ano em que a temperatura cai, o ideal é cuidar do orçamento para que os gastos não subam. Nesse sentido, é importante economizar em todos os detalhes, até porque  as despesas com energia tendem a aumentar nessa época do ano.

Como se não bastasse, esse é um período em que as pessoas compram mais casacos, edredons, botas e outros. Como o GuiaBolso.com se preocupa muito com suas finanças, independentemente, da estação do ano, listamos algumas dicas perfeitas para você equilibrar o orçamento, se aquecer nos dias frios e se divertir sem gastar muito no inverno. Ficou curioso…? Então, confira o que preparamos nesse artigo.

 

Cinema em casa

Quer programa mais invernal do que assistir um bom filme em casa ao lado da família ou dos amigos? Basta separar o edredom, preparar um delicioso chocolate quente, calçar a meia e aproveitar o momento. Se você não quiser abrir mão da boa e velha pipoca, prefira a pipoca comum, pois a de micro-ondas é mais cara e prejudicial à saúde, apesar de ser mais prática.

 

Rodízio de caldos

Quem disse que no inverno você precisa ficar trancado em casa? Vários restaurantes fazem promoções em dias específicos, para estimular os clientes a degustarem seus caldos. Por um preço único, bem abaixo do praticado em dias comuns, o consumidor tem a possibilidade de provar vários sabores. Compensa muito!

 

Jantar romântico

Quer sair com seu par, mas a grana está curta? Uma boa forma de economizar e surpreender é fazer um jantarzinho em casa. O cardápio pode ser uma massa simples, um vinho nacional e sobremesa caseira. Uma opção ainda mais prática é trocar o jantar com entrada e prato principal por uma degustação de fondue doce ou salgado. Fica a seu critério!

 

Escolha a viagem que cabe no seu bolso

Você pode viajar no inverno, desde que escolha um roteiro econômico. Procure destinos alternativos e fuja de locais tradicionais como Campos do Jordão, Gramado e  Valle Nevado. No inverno, o preço dos pacotes para esses lugares é mais elevado. É o que chamamos de alta temporada!

Se suas férias coincidirem com o inverno e você não quiser aproveitar a folga dentro de casa, viaje para cidades como Domingos Martins – ES, Monte Verde – MG, Campos do Jordão – SP e Petrópolis – RJ. Esses municípios brasileiros são super charmosos e contam com opções econômicas de hospedagem, além de atrativos como arquitetura colonial, festivais de inverno, dentre outros.

 

Aproveite a época do ano para economizar

Você percebeu que não é difícil economizar. E olha que as ideias boas e baratas estão por aí. Veja:

  • – Cuidado com promoções e compras por impulso. Só adquira o que realmente precisa. Não há necessidade de comprar um casaco muito quente se o inverno na sua região é ameno;

  • – Algumas vezes por semana, substitua o cardápio comum pelo cardápio invernal. Caldos e sopas são nutritivos, fáceis de fazer e não pesam quase nada no bolso;

  • – Reaproveite os cobertores antigos, mas antes, higienize-os corretamente;

  • – Não tome banhos quentes muito demorados.

 

E aí, gostou das nossas sugestões? Como você costuma se divertir no inverno? Compartilhe conosco suas opiniões e experiências.

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *