O que muda no orçamento doméstico com as festas de fim de ano

o-que-muda-orcamento-domestico-natal-2


É possível comprar os presentes e garantir um final de ano tranqüilo, sem recorrer ao cheque especial ou limites do cartão de crédito. A primeira das recomendações é adquirir o hábito de realizar um rigoroso planejamento mensal e anual, por meio de uma planilha eletrônica com a descrição minuciosa de todas as despesas e receitas envolvidas durante o ano fiscal. Assim como uma empresa garante sua saúde financeira através de balanços patrimoniais, demonstrativos de resultados e fluxos de caixa, uma administração consciente do orçamento doméstico ao longo do ano pode resultar em muito mais recursos disponíveis na época das festas de Natal e Ano-Novo.
o que muda orcamento domestico natal
Quem faz um planejamento do orçamento doméstico, com metas mensais bem estipuladas, certamente encontrará recursos para utilizar nas festividades de dezembro e janeiro. Para essas pessoas, o que muda no orçamento das datas festivas é um aumento de gastos de forma organizada e controlada, que pode ser oriundo do resultado de uma conta específica (festividades) ou dos recursos arrecadados na conta “viagens”. Alocar pequenas quantias mensais para essa conta pode assegurar aquela tão sonhada viagem de Ano-Novo, bem como os presentes para toda a família.
orcamento domestico durante o fim de ano
Já quem não conseguiu se planejar ao longo do ano, a dica é aproveitar um pequeno percentual do 13º com esse tipo de despesa. Entretanto, destine a maior parte de seu benefício para aplicações financeiras ou amortizações de dívidas. Jamais deixe passar a oportunidade de reduzir suas dívidas. Outra regra que deve ser seguida à risca é a de não lançar mão de crédito pessoal, limites de cartão de crédito ou cheque especial. Por fim, embora não seja tão divertido, após as datas festivas, a maior parte do varejo costuma colocar boa parte de seu estoque em promoções efetivas, o que faz valer a pena pensar na possibilidade de atrasar a compra de alguns presentes. Controle seu orçamento doméstico e garanta um final de ano muito mais tranquilo e sem dores de cabeça.]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *