O que podemos aprender com o fenômeno, quando o assunto é dinheiro

download-gratuito-ebook-planejamento-financeiro-órama

Ter que fazer um controle de despesas quando se ganha pouco é uma tarefa realmente importante, mas que mesmo assim muita gente não consegue fazer. E quando as finanças pessoais são tão fartas que é possível gastar muito sem peso na consciência? Bem, até nesse caso é importante saber administrar bem seu dinheiro. Gastando apenas 20% do que ganha, o ex-jogador e empresário Ronaldo é um belo exemplo para quem quer incrementar suas economias.

Vindo de família simples, desde cedo aprendeu que, para não colocar suas finanças pessoais em risco, o melhor caminho era poupar o máximo possível. Assim, para administrar melhor, contratou uma equipe de economistas que o ajuda a gerenciar todo seu dinheiro.

Segundo ele, sua postura é conservadora, estratégia que insiste que seja aplicada pela equipe para fazer o planejamento de como seu dinheiro será investido no ano.

  O que podemos aprender com o “Fenômeno” quando o assunto é dinheiro?

 

Desta forma, 20% de sua renda ele aplica em imóveis e na 9nine, sua empresa de marketing esportivo. Além disso, devido às oscilações do mercado,  Ronaldo é cauteloso ao fazer investimentos em ações, por isso ele revela que aplica apenas uma parte “bem pequena” de seu capital na modalidade.

Portanto, mesmo para quem não dispõe de um montante nos moldes do “Fenômeno”, o melhor mesmo é procurar investimentos mais tradicionais e seguros, cujo rendimento você consegue estimar, e deixando quantias pequenas para os de risco, procurando seguir as recomendações de especialistas.
 ]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *