Open Banking: o que é preciso para acessar com segurança

O compartilhamento de dados bancários dos clientes através do Open Banking já é uma realidade, mas você sabe como fazer tudo isso com segurança?

Capturar

Publicado em 21/07/2021

O compartilhamento de dados bancários dos clientes através do Open Banking já é uma realidade. E se sua empresa quer utilizar os dados de Open Banking, além de ser reconhecida como entidade consumidora de dados do Open Banking junto ao Banco Central, alguns padrões tecnológicos, de segurança e também de comunicação, assim como os procedimentos operacionais, são essenciais. São eles:

Compliance com o protocolo de autenticação OAuth que engloba:

  • Acesso à estrutura de login do banco, de forma que o sistema que acessa não guarde as credenciais do usuário.
  • Deixar claro ao usuário as operações que serão feitas pela aplicação que consome as informações e garantir a interface de adesão e saída do arcabouço do Open Banking.
  • Disponibilizar ao usuário o Termo de Aceite para acesso aos dados bancários.

Acessar as informações dispostas nas API’s dos bancos de acordo com os padrões definidos, respeitando as versões lançadas.

A segunda fase do Open Banking se torna vigente a partir de 13 de agosto de 2021, mas algumas empresas como o Guiabolso já oferecem o serviço de conexão para instituições bancárias, fintechs e outras. Desta forma, é possível conhecer o comportamento de seus clientes de forma mais assertiva.

Quer saber mais? Fale com nosso time comercial: comercialconnect@guiabolso.com.br

Baixe o app para começar a experimentar como o Open Banking funcionará na prática

Baixar app Guiabolso

Leia mais

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *