Como ganhar dinheiro (ou aumentar a renda) sem sair de casa

blog_como_ganhar_dinheiro_em_casa

Por Guilherme Campos 

Sim, sabemos que a vida adulta se materializa na forma de um boletinho. Também não é segredo pra ninguém que ganhar dinheiro é algo muito desejado. Quando conseguimos isso sem muito esforço, melhor ainda. E se for no conforto da própria casa, nem se fala.

A grana a mais pode aumentar o saldo que está sendo investido. Ou pode ser a solução pro orçamento desequilibrado. De qualquer forma, essa busca não precisa ser feita uma vez ou outra. É possível, e não muito complicado, tornar essa atividade frequente.


A conta que ninguém te conta!
Usar o Guiabolso te proporciona muito mais que visualizar de forma automática e gratuita todas as faturas e extratos em uma única tela. O app permite planejar o quanto se quer gastar em cada categoria de despesa. E o melhor, com o passar do mês ele te avisa se as contas estão dentro do plano ou se preciso ligar o sinal de alerta. Além disso, a aba Guia te passa dicas personalizadas. Por exemplo, o melhor lugar pra investir se meu foco naquele momento é aposentar mais cedo.

Gostou da possibilidade de ganhar dinheiro em casa, mas não sabe nem como começar. Calma, o Guiabolso te ajuda:

O tesouro pode estar esquecido em um armário

Sabe aquela roupa que não uso mais ou as coisas que temos faz tempo, mas só pegam poeira e ocupam espaço? Pois é…. Não serve pra mim, mas pode cair como uma luva e ser exatamente o que outra(s) pessoa(s) precisa(m). E essa venda pode ser feita pela internet, em canais já consolidados como OLX ou Mercado Livre. E nada impede que se use a garagem ou o salão de festas do prédio pra fazer um brechó com as roupas que não uso mais.

Que tal ajudar amigos e familiares a fazer fortuna com o que não usam?

A experiência adquirida com a venda das próprias coisas pode ser usada pra ajudar os conhecidos a fazer o mesmo. Gostou do ramo de atuação? Talvez seja interessante se aventurar na área e tentar ser um revendedor autorizado. Nesse caso, a companhia que contrata pode pagar comissões por negócios fechados que você intermediou. A rede de relacionamento é feita pela internet e Mercado Livre, Hotmart e Submarino são algumas das opções que fazem isso.

Explorando habilidades e as horas vagas

Outra possibilidade de aumentar a renda: conciliar o tempo livre e alguma habilidade. Quem gosta de cozinhar e ganha elogios da família pode, por exemplo, vender aquele prato pros vizinhos. Posso cadastrar meu carro nos aplicativos de transporte e levar os passageiros nos dias que estou de folga pra aumentar meu caixa. E se domino outro idioma, posso traduzir textos ou artigos pra revistas especializadas ou editoras.

Fazendo trabalhos extras como freelancer

Na era do trabalho home office, algumas empresas precisam de profissionais específicos pra ações pontuais ou por um tempo mais curto e nem pensam em formar uma equipe própria só pra isso. Ou não querem aumentar o número de os funcionários que já fazem isso por lá. A saída? Recrutar alguém temporário. E o melhor, em algumas situações a pessoa atua da própria casa e só precisa entregar dentro do prazo combinado e na forma acertada antes. Pronto, a oportunidade perfeita pra conciliar o trabalho extra com o seu emprego. É só dispor do conhecimento técnico e ter os equipamentos necessários pra fazer o trabalho. Na hora que puder e no ritmo que achar melhor.

Quem quer ser um influencer?

Calma, não é tão simples ou tão fácil assim. Mas pode acontecer. Não faltam exemplos nas redes sociais de anônimos que pouco tinham pra investir, mas bombaram em fama em poucas semanas. E aí seguidores representam clicks e atraem interessados em patrocinar conteúdos no Youtube, Facebook ou Instagram. Da mesma forma, sobram casos de investimentos pesados e a quase certeza de sucesso ter sido uma aposta furada. Não existe uma fórmula mágica pra decolar como influencer. Talvez um bom caminho seja tentar fazer ou falar do que gosta. Sabe, ser você mesmo e ter a sorte de oferecer o conteúdo certo, na hora certa, do jeito adequado e no canal preciso. Porque não arriscar?






Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *