Os cuidados necessários ao utilizar o cartão de crédito

cartao-de-credito-2

Nos dias de hoje, é muito difícil viver sem cartão de crédito para fazer transações comerciais, não é mesmo? Entretanto, há uma série de fatores que precisam ser observados ao utilizar esse recurso, a fim de fazer um bom controle de despesas. A seguir, acompanhe maiores informações sobre o tema.

 

Segundo o Procon, há alguns cuidados que precisam ser levados em conta no momento de utilização do cartão de crédito. Veja os principais:

cartao de creditoQuando fizer a assinatura do termo de adesão, leia com atenção todos os itens do documento e faça um risco em quaisquer espaços em branco. Os dados principais a constar nesse tipo de termo são o vencimento de faturas e o valor cobrado pela anuidade.

Alguns cartões possuem cobrança de juros que tem início no ato da compra. Isso ocorre, sobretudo, com os de supermercados. Informação, nesse caso, é essencial. Cartões adicionais poderão cobrar taxas, que ficam a cargo do titular.

cartao de credito organizar faturasMantenha sob controle as datas de quitação de parcelas ou fatura. Em alguns casos, há promoções que beneficiam o cliente que quita seus débitos em dia.

Caso um vendedor passe valores diferentes para um pagamento no cartão e à vista, denuncie. Esse tipo de atitude deve ser reportada às autoridades.

Se você optar por realizar apenas o pagamento do valor mínimo estipulado, tenha muito cuidado com os juros que poderão ser cobrados no próximo vencimento e, por fim, se converter em uma dívida impagável.

Faça sempre a conferência da fatura para garantir que os valores lá cobrados são os mesmos de suas compras.

cartao de credito contasO cartão apenas pode ser enviado para a sua residência caso tenha sido previamente solicitado. Caso não tenha sido esse o caso, o código de defesa do consumidor te protege e isenta de qualquer gasto com essa remessa indevida. Basta que o mesmo não seja utilizado.

O que achou de nossas dicas a respeito do bom uso do cartão de crédito? Proteja-se para um bom controle de despesas!

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *