6 dicas para economizar na compra de ovos de Páscoa

82074-6-dicas-para-encontrar-os-melhores-precos-na-pascoa

banner-mktplacedireto-2
82074-6-dicas-para-encontrar-os-melhores-precos-na-pascoaÀs vésperas da Páscoa, aumentam as buscas pelos tradicionais ovos de chocolate. A cada ano, no entanto, os valores desses produtos aumentam, o que é bastante complicado para os consumidores. Para se ter uma noção, os preços na Páscoa deste ano subiram cerca de 3,4% em relação a 2016, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Tendo em vista a importância de se fazer economia ultimamente, separamos a seguir 6 dicas para te ajudar a encontrar os melhores preços e evitar dívidas neste feriado. Confira!

1. Pesquise os preços em lojas diferentes

É comum que o mesmo produto seja encontrado com um valor diferente em cada loja. Dessa forma, em vez de comprar os ovos que deseja no primeiro estabelecimento em que encontrar, é válido dedicar um tempo maior para fazer uma pesquisa e comparar os preços de cada local.
Essa dica serve tanto para lojas físicas quanto para lojas virtuais. Para te auxiliar nessa pesquisa você pode utilizar ferramentas e sites de comparação.
Leia também:
– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
– As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
– Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
– Planilha de gastos mensais: como fazer?

2. Substitua os ovos de Páscoa ou mude de marca

Outro fato recorrente dessa época do ano é que, muitas vezes, as barras são desvalorizadas e deixadas de lado, quando na verdade podem ser mais vantajosas que os ovos. Elas costumam ser mais baratas e, às vezes, até contêm mais chocolate. Fique atento aos valores e aos gramas (informados nas embalagens).
Muitas pessoas também têm o hábito de investir na produção de ovos e outros doces caseiros na Páscoa. Esses produtos normalmente têm com um preço mais acessível e podem apresentar uma qualidade igual (ou até maior) à das marcas famosas. Além disso, pode ser interessante valorizar o trabalho de alguém!

3. Defina suas prioridades

Mesmo que você tenha vontade de presentear a todos na Páscoa, é possível escolher algumas pessoas que mereçam maior dedicação. Valorize, por exemplo, as crianças, os parentes ou amigos mais próximos. Lembre-se de analisar também quais adultos realmente se importam com a ocasião: algumas pessoas não gostam tanto de chocolate ou não valorizam essa data.

4. Não seja compulsivo ao comprar

Diante de uma época especial e de tanta variedade de produtos, é normal se empolgar e acabar comprando quantidades maiores do que é realmente necessário. Fique atento e procure controlar esses impulsos. Afinal, além de evitar prejuízos financeiros, você também impede o desperdício de chocolate.
Lembre-se que o exagero nas compras de ovos e doces não é saudável e ainda pode causar a perda de parte dos produtos, que acabam estragando.

5. Faça seus próprios chocolates

Que tal você também aproveitar a Páscoa para produzir seus próprios ovos? Além de ser uma atividade divertida, você pode investir na criatividade e fazer os doces de acordo com o seu estilo. Isso te ajuda a economizar e ainda resulta em presentes mais especiais e significativos.

6. Compre ovos depois da Páscoa

Após o feriado, as lojas físicas e virtuais costumam lançar diversas promoções para vender os produtos que restaram. Esta pode ser uma ótima oportunidade para comprar aqueles ovos que, até então, não se encontravam tão acessíveis. Muitos locais oferecem ótimos descontos!
E então, gostou das dicas? Compartilhe este post nas suas redes sociais para ajudar seus amigos a também encontrar os melhores preços na Páscoa!
banner-mktplacedireto-2]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *