Pagar contas do começo de ano a vista nunca foi tão indicado como agora

saude-financeira-comeco-de-ano-2

Caso uma pessoa decida não pagar integralmente essas despesas, os investimentos não atingem esse patamar de rendimento por causa da redução nas taxas de juros atualmente no país.
 
Se for parcelar essas contas, o contribuinte acabará, invariavelmente, perdendo dinheiro. O valor do desconto do IPVA pago à vista no Rio de Janeiro atinge 10% do preço total. Fundos de investimento conservadores, como a Poupança ou Renda Fixa, jamais renderiam tanto em um curto período.
saude financeira comeco de anoA dica a ser levada em consideração é tomar a segunda metade do 13º salário para quitar as cobranças já neste mês de janeiro. Para isso, é necessário não ter muitos gastos no fim do ano para criar essa reserva importante para o planejamento financeiro de 2013.
 
No caso de despesas como as referentes à educação e material, o segredo para economizar é uma pesquisa profunda entre lojas concorrentes. Assim, certamente o consumidor conseguirá aliar bom preço à qualidade de produtos.
ipva contas comeco de anoE o perfil do consumidor brasileiro felizmente parece estar se transformando. Segundo pesquisas recentes, mais de 10% do conjunto de trabalhadores deverão guardar o 13º para poder iniciar 2013 com uma boa saúde financeira. Esse índice já atinge esse patamar há, ao menos, três anos. Assim, ao que parece, as pessoas começam a aprender que a organização financeira precisa ocorrer durante todo o ano e não apenas no mês de impostos como o IPTU e o IPVA.
 
O que acha dessas dicas para quitar as contas no início do ano? Assim, você aproveita os descontos e não precisa complicar sua vida financeira ao longo do novo ano!]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *