Pagar o IPVA a vista é mais vantajoso?

ipva-pagamento-2

O imposto que puder ser pago à vista, neste começo de 2013, apresenta diversos benefícios. Isso pode ser afirmado se compararmos o desconto do IPVA, que supera o rendimento de um investimento – caso se opte por quitar o imposto em parcelas, deixando o dinheiro aplicado por um período – por conta das recentes reduções das taxas de juros promovidas pelo Governo Federal. Acompanhe as informações sobre o tema e consiga manter seu controle financeiro.

ipva pagamentoAo parcelar esse tributo, o contribuinte percebe uma grande perda financeira. Como exemplo, temos que o patamar do desconto concedido ao proprietário do veículo, cujo IPVA for pago à vista no Rio de Janeiro, chega a atingir 10%. Os fundos de investimento – sobretudo os conservadores, como a Caderneta de Poupança ou os Fundos de Renda Fixa – jamais renderiam tanto em um pequeno espaço de tempo.

ipva carro
Agora, se o medo é o de não conseguir o dinheiro necessário para quitar o tributo integralmente, temos uma dica: guarde consigo a metade do 13º salário. Desse modo, será possível eliminar as contas já no começo do ano. É importante, para atingir esse objetivo, que tenhamos em mente não realizar grandes gastos nas festas de fim de ano.

ipva calculosE o perfil do contribuinte do país demonstra sinais de que está sofrendo alterações substanciais. Conforme afirmam pesquisas, cerca de 10% dos trabalhadores optarão por guardar o 13º para poder iniciar 2013 em ótima saúde financeira. Esse índice já atinge esse patamar em três anos consecutivos. Assim, aparentemente, as pessoas se transformam e reagem aos modismos, percebendo que a boa organização financeira precisa ocorrer durante todos os meses do ano, e não apenas na data exata em que vence o imposto sobre veículos.

 
O que acha de quitar o IPVA neste começo de 2013? Você pode aproveitar o abatimento do valor, além de não precisar perder o controle financeiro ao longo do novo ano!]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *