País cresceu 1,64% em 2012, aponta prévia do Pib

bc-aponta-indices-para-economia-brasileira-2

Pela prévia do Banco Central, as notícias não são nada animadoras para a economia, já que esse pode ser considerado o pior desempenho desde 2009, que foi justamente o ano em que a crise econômica mundial afetou até o Brasil (daí o fato de 2010 ter apresentado um aumento exuberante e até além das realidades do País).
O índice de 1,64% referente ao avanço da economia brasileira é até maior que os números apreciados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que, na verdade , englobam uma gama ainda mais ampla de dados.
Na visão dos economistas, o aumento de 1,64% reforça o caráter de recuperação da economia brasileira, mesmo que gradualmente.
O IBC-Br é tido com um indicador que ajuda a antecipar o PIB, porém mostrou resultados mais altos em todos os trimestres do ano passado. Para você ter uma ideia, enquanto os números divulgados pelo IBGE apresentam elevações de 0,1%, 0,2% e 0,6% (1º ao 3º trimestre do ano), nos confrontos com os trimestres antecessores o indicador do BC subiu 0,30%, 0,58% e 1,12%, respectivamente.
Agora, é esperar por notícias mais otimistas sobre o crescimento do Brasil. Há quem diga que o IBC-Br mostra que a sensação de tempos piores ficou para trás.]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *