Criamos esse Guia de Investimento com o objetivo de facilitar a vida das pessoas ao tomarem decisões sobre como investir seu dinheiro.
Nossa regra historicamente tem rentabilidade superior à poupança, fundos oferecidos pelos bancos, Tesouro Direto e à bolsa de valores.
Além de fácil e mais rentável que a maioria dos investimentos, essa regra também oferece segurança você não corre risco de perder dinheiro ao seguir esse Guia.
A regra:
Nossa regra é simples e pode ser feita em dois passos: –> Invista sua reserva financeira em Fundo DI: separe o equivalente a, pelo menos, 3 salários para aplicar em fundos DI, um tipo de Renda Fixa. –> Invista para o futuro aplicando em títulos de bancos médios (CDB, LCA, LCI): o restante do seu dinheiro é aplicado em títulos de bancos médios que rendem mais que o DI e são garantidos pelo FGC (mesma garantia da poupança).Entenda:
-
Investir sua reserva financeira em Fundo DI

-
Investir para o futuro aplicando em títulos de bancos médios (CDB, LCA, LCI)
Como investir em Renda Fixa?
A melhor forma de investir em Renda Fixa é por meio de corretoras, como XP, Órama e Easynvest. Com uma conta em corretora, você pode escolher diversos títulos de renda fixa e não depende apenas do que o gerente do seu banco te sugerir. Veja abaixo alguns CDBs que a XP, Órama e Easynvest estão oferecendo:
Nossas quatro premissas básicas para investimento são:
1) Simplicidade: você não precisa investir em muitas opções, nem ficar acompanhando o tempo todo o mercado. O mais importante é fazer o set-up inicial e continuar aplicando todo mês. 2) Segurança: nada de volatilidade com bolsa ou com câmbio. Com opções de baixo risco, você dorme tranquilo enquanto seu dinheiro rende. 3) Retorno: quando analisamos uma série histórica de investimentos desde o plano Real, o DI tem sido o melhor investimento de forma constante. Incluir aqui 4) Saúde financeira: você terá dinheiro disponível para emergências financeiras.