Quer aplicar no Tesouro Direto? Comece usando um simulador!

Man in home office using computer holding paperwork and smiling

tesouro direto simulador

Quem busca uma aplicação de renda fixa tão segura quanto a poupança, mas que traga rentabilidade mais convidativa, encontrará uma opção interessante no Tesouro Direto. Além disso, esse tipo de investimento é bastante acessível: dependendo da época e do título escolhido, é possível começar a investir com R$ 30. Para ajudar nessa escolha, a dica é consultar um simulador.

O simulador permite que você experimente várias formas de investimento antes de tomar a decisão final. Você pode optar por investir por muito ou pouco tempo, mais ou menos dinheiro e a ferramenta irá lhe informar quanto o Tesouro Direto lhe renderá no final desse período.

A maioria das corretoras de valores que oferecem a opção de investimento no Tesouro Direto oferece esses simuladores. Confira duas opções:

tesouro direto simulador 2

EasyInvest: A corretora é reconhecidamente uma das mais populares para quem quer investir no Tesouro Direto, já que é uma das poucas que não cobra taxa de administração para essa operação. Consulte aqui uma lista de todas as corretoras que oferecem a opção de investimento em Tesouro Direto e as respectivas taxas cobradas.

tesouro direto simulador 1

Calculadora do Tesouro Direto: No próprio site do Tesouro, é possível calcular o retorno da aplicação, conforme o valor que você pretende investir.

   

O que você precisa para começar a simular?

Tudo o que você precisa ter em mãos para utilizar o simulador é o tipo de título que deseja comprar (conheça aqui os principais), o valor disponível para investimento, a taxa do papel na compra (que varia de acordo com o título e pode ser consultada aqui) e a taxa que a sua corretora cobrará pelos serviços, previamente combinada.

Sabendo disso é só preencher os campos e trabalhar com as diferentes possibilidades para descobrir a que faz mais sentido para você.

Leia mais: Quer comprar títulos públicos? Veja como funciona o Tesouro Direto

 ]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *