Reduza a cobertura do seguro auto e pague parcelas mais baratas

reducao-de-dividas-seguro-auto-2


Se você está procurando fazer uma redução de dívidas, talvez seja uma boa ideia começar pelo seguro do automóvel. Em primeiro lugar, dê uma revisada em sua apólice e veja quais pontos realmente acha importante contar. De repente, até encontra possibilidades de reduzir a cobertura (serviços que você tem direito), algo que vai afetar no preço final.
As proteções básicas envolvem proteção contra incêndio e roubo/furto e danos a terceiros, bem como a passageiros. Se sua apólice contempla, por exemplo, fornecimento de carro extra caso fique sem o seu durante algum tempo parado e reembolso de despesas extraordinárias, talvez aí estejam boas oportunidades de cortar gastos.
Pense bem: precisa mesmo de um carro extra se ficar sem o seu? Não poderia utilizar sistema de transporte público? Logicamente, o conforto diminui, mas reduz também o valor que você paga no seguro auto. Tudo pela redução de dívidas.
E o reembolso de despesas extraordinárias, é necessário? Algumas pessoas consideram como importante, mas é possível passar por situações extraordinárias sem gastar tanto. Lembre-se que o corretor vai fazer o possível para você contratar o maior número de coberturas, mesmo que não precise.
Ao invés de investir muito dinheiro em seguro auto, talvez seja uma boa guardar uma graninha para fazer, a cada seis meses, a tal vistoria geral no carro (em concessionária ou em uma oficina mecânica de sua confiança). Proceder desse jeito vai te ajudar a ampliar ainda mais a vida útil de seu veículo.]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *