Reduza gastos com combustível, usando menos seu veículo

reducao-de-dividas-diminuir-uso-do-carro-1

Imagine que você trabalhe a 15 quilômetros de casa . Já parou para pesquisar se até lá existem linhas de ônibus e/ou de metrô? Algumas cidades permitem usar transporte público, durante um determinado período, pagando apenas uma passagem. Além disso, mesmo que seja cansativo, você até pode tirar um cochilo e repor o seu sono no trajeto de casa para o escritório.
Em outras palavras, procure tentar sair da rotina e dessa dependência. Claro, não precisa largar seu carro todos os dias, mas procure usar ao máximo o transporte público ou esforço próprio (caminhada).
Mudar pequenos hábitos certamente vai ajudar na redução de dívidas. Lembra-se que falamos em padaria? Pois é, aproveite o trajeto que fazia antes de carro para observar a paisagem, curtir o contato com o vento, observar pessoas. Só nesse trajeto, que pode ser de um ou dois quilômetros, você consegue reduzir bem o consumo de combustível. Multiplique dois quilômetros por 20 dias uteis; são quarenta ao final do mês e ao término do ano, 480 quilômetros – isso considerando apenas o trajeto para a padaria.
Não é difícil fazer redução de dívidas. Basta mudar hábitos e entender que isso pode lhe fazer bem.]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *