Reduza os gastos com novos eletrodomésticos e eletrônicos para eliminar as dívidas

reducao-de-dividas-eletrodomesticos-novos-2

Inmetro: eletrodomésticos e eletrônicos novos e eficientes podem gerar uma economia de cerca de R$600 por ano no orçamento doméstico. Ou seja, são um aliado e tanto para quem visa a redução de dívidas.

É claro que você não precisa se desfazer de eletrodomésticos e eletrônicos antigos, eles já “fazem parte da família” e ficam um charme como objetos de decoração retrô. A geladeira, por exemplo, você pode usá-la como armário para objetos, artigos de limpeza, panos de prato e toalhas de mesa, e até como uma charmosa despensa de alimentos, basta colocar alguns respiradores na parte traseira.
Na hora de comprar seu eletrodoméstico novo, preste atenção para economizar duplamente: na conta da energia elétrica e no bolso. Procure sempre aqueles que têm classificação “A” pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) e que têm o menor consumo. Segundo o PBE, só nos últimos 15 anos as escolhas baseadas nas etiquetas na hora da compra já geraram uma economia da ordem de R$ 3 bilhões.
Além disso, pesquise preços, já que muitos modelos são produzidos por marcas diferentes, algumas tradicionalmente mais caras, outras mais baratas. Muitas vezes o preço é bem maior apenas por causa do design da peça, mas as funções são as mesmas.
Pesquise também os estabelecimentos que estão com os aparelhos em promoção ou oferta, ou simplesmente os locais mais baratos. Pela internet você encontra vários sites que fazem a comparação de preços e ainda indicam o local mais em conta mais próximo de você. No final, coloque ma ponta do lápis: você verá que conseguiu uma redução de dívidas incrível – e ainda está com a casa toda equipada!
]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *