Refinanciando a hipoteca de sua casa

renegociacao-de-divida-2

Que o segmento imobiliário está crescendo, isso está mesmo. Com a grande oferta de imóveis por todo o País, centenas de pessoas conseguiram abandonar o aluguel e realizar o sonho da casa própria. Estando a residência em hipoteca, deve-se tomar muito cuidado e, como nem sempre as coisas saem de acordo com o planejado, você pode correr o risco de, por exemplo, perder o emprego e ter de fazer a renegociação de dívida com o intuito de diminuir o valor da prestação do imóvel.

renegociacao de dividasUm dos meios mais simplificados para pagar menos por mês é aumentar o prazo do financiamento. Quanto maior o número de prestações, melhores são as chances de o valor mensal cair (nem que, para isso, a longo prazo o custo final do imóvel fique acima do acertado em contrato).

Agora, se você não está tão a fim de fazer a renegociação de dívida da hipoteca a partir do aumento do número de parcelas, como deve, realmente, proceder? Desistir da ideia?

casa hipotecaBem, outra sugestão é recorrer à diminuição das taxas de juros. Bancos como a Caixa Econômica Federal, que é o mais popular em financiamentos de residências, estabelecem, de vez em quando, políticas de redução de alíquotas sobre o financiamento, o que permite que os antigos contratos, celebrados antes de anúncios de diminuição de juros, sejam revistos.

pretacoes imovelTanto em uma situação quanto em outra, o indicado é que você seja um bom pagador. Dificilmente o banco vai olhar para a sua hipoteca com bons olhos se em seu histórico constam pagamentos em aberto ou pagos com certo atraso. Na medida em que passar confiança para a sua instituição bancária, ela se sentirá segura em lhe ajudar. Afinal, todo mundo está fadado a passar por dificuldades financeiras, mas honrar compromissos quando se tem possibilidade só traz bons frutos.

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *