Renegocie seu aluguel para pagar uma parcela menor

renegociacao-de-dividas-aluguel-2

Não é todo mundo que tem a oportunidade de adquirir um imóvel próprio, mesmo com as várias oportunidades dadas pelo segmento imobiliário brasileiro nos últimos quatro ou cinco anos. Quem não consegue, independente do motivo, acaba buscando o aluguel como a melhor alternativa. Quando o contrato é acertado, tanto o proprietário quanto o morador chegam a um determinado valor que, anualmente, é reajustado com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em algumas situações, a alta pode superar os 10%, o que acaba fugindo do orçamento de muita gente.

renegociacao de dividaSe você não estava contando com uma alta tão elevada, como fazer a renegociação de dívida, já que ficar sem pagar é arriscado e constrangedor?

Bem, é interessante, em princípio, ter em mente os motivos que o levam a talvez não cumprir com o reajuste. Despesas familiares em alta, desemprego, filhos pequenos? Vários são os argumentos dados que, obviamente, podem não funcionar. No entanto, quanto mais transparente você for com o proprietário, melhor.

renegociacao de dividas aluguelImagine, por exemplo, que o imóvel apresentava goteiras. Esse é um bom motivo para pleitear uma renegociação de dívida, se você realizou reparos do próprio bolso, sem repassar nada ao proprietário. Explique isso e comente que você não quer o dinheiro de volta, mas sim fazer a renegociação do débito, deixando claro que essas intervenções valorizaram a residência.

renegociacao de divida imovel Se não tiver jeito, então o melhor é continuar na franqueza e pedir a renegociação de dívida de forma temporária, até que sua situação financeira melhore. Sendo um bom pagador, você tem grandes chances de diminuir o valor do aluguel até uma data acertada entre ambas as partes.

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *