Saiba mais sobre aposentadoria para donas de casa

as-donas-de-casa-podem-ter-um-auxilio-no-controle-de-despesas-1

Quem tem registro em carteira acaba se sentindo seguro quanto a uma série de questões relativas ao trabalho, já que tem direito à férias uma vez por ano, 13º salário e outros benefícios que variam de empresa para empresa. E quem é dona de casa, tem alguma garantia que os trabalhadores assalariados possuem? Sim! E é algo que pode ajudar no controle de despesas.


Trata-se de uma aposentadoria especial. Desde 2011, donas de casa de baixa renda e também de classe média podem fazer sua contribuição com a Previdência Social, do INSS, para, futuramente, conquistar um salário fixo e fazer um bom controle de despesas.

Para isso, basta pagar, mensalmente, 5% do valor do salário mínimo. Por ser uma determinação relativamente nova, poucas donas de casa sabem que possuem o benefício. Então, se você está lendo e conhece donas de casa que gostariam de ser asseguradas, repasse a informação. Afinal, garantir algo futuro, por menor que seja, é um bem que pode fazer a diferença quando menos se espera.

E quais são os benefícios assegurados? Como o controle de despesas é primordial em uma certa idade, ter acesso a auxílio doença, pensão por morte, auxílio reclusão, aposentadoria por idade ou por invalidez, entre outras, é importante, não acha? Então não perca tempo. Corra atrás do que é seu na Previdência Social ou indique para alguém que pode se beneficiar.

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *