Saiba mais sobre crédito consignado para aposentado e servidor público

Credito-consignado-tem-taxas-menos-abusivas-1


Aposentado e servidor público podem usar até o teto máximo de 30% do salário para o crédito consignado. Com parcelas descontadas diretamente do contracheque, a modalidade é cômoda e fácil de ser contratada: independe de ter ou não nome sujo na praça, tem as taxas mais baixas do mercado – definidas pelo Conselho Nacional de Previdência Social entre 1,5% e 3,5% e, portanto, isenta de práticas abusivas – e pode ser acumulado com outros empréstimos consignados, contanto que a somatória de todos não ultrapasse o limite de 30% dos rendimentos.
Por outro lado, antes de fazer a contratação você deve avaliar a necessidade real do empréstimo, afinal, logo no primeiro mês após a assinatura do contrato, seus rendimentos já estarão 30% menores, tendo que adaptar sua planilha de gastos.
Ou seja, se o seu ganho é de R$3 mil, passará para R$2.100. Por isso, evite pegar o dinheiro extra para adquirir eletrodomésticos, por exemplo. Neste caso, compare os juros e os prazos também em relação aos da loja e decida-se pelo o que for mais adequado sem deixa-lo endividado por muito tempo.]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *