Save More Tomorrow ajuda os investimentos para a aposentadoria

saude-financeira-envelhecer-feliz-1

Por que não melhorar sua saúde financeira amanhã, se você não pode fazê-lo hoje? Esta lógica um pouco difícil de entender, mas muito eficiente no resultado, chama-se Save More Tomorrow e tem origem no raciocínio dos estudiosos de finanças comportamentais. A ideia é ajudar os investimentos para a aposentadoria e garantir a saúde financeira de quem está empregado hoje, aumentando automaticamente a taxa das prestações no futuro – uma disciplina que pouca gente consegue ter espontaneamente. Esta tendência foi verificada em estudos de finanças comportamentais, uma vez que as pessoas tendem a prestar atenção apenas na redução de dívidas atuais e não em ganhos futuros.

A ideia central do Save More Tomorrow foi introduzida em empresas americanas e implica em dar outro rumo aos fatores psicológicos que impedem as pessoas de poupar. A empresa e o empregado fazem um acordo que aumenta o valor da prestação da aposentadoria a cada aumento de salário. A quantia é descontada diretamente no contracheque e o processo pode ser interrompido a qualquer momento pelo empregado ou quando teto for atingido. Desta forma, promove-se uma redução de dívidas no futuro de maneira sistemática e eficiente.

Mesmo correndo o risco de provocar uma sensação de confisco, as empresas adotaram a medida, muitas vezes, comunicando aos funcionários posteriormente. O fato é que a taxa de recusa deste sistema foi de somente 2%, ou seja, as pessoas acabaram se sentindo até felizes por terem alguém cuidando de sua saúde financeira.


Para quem é autônomo, o sistema pode ser contratado junto a uma instituição financeira.]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *